Blog do Alécio Brandão

Bahia: “todo dia é dia de arrombar bancos”… 75ª agência é arrombada em Tanque Novo.

Duas agencias em Tanque Novo destruídas (Foto Amanda Soraia)
Duas agencias em Tanque Novo destruídas (Foto Amanda Soraia)

Os números a ataques a agencias bancárias na Bahia é de assustar qualquer País em guerra, só em 2014 foram quase 200 agencias arrombas, mais de 70 mortes, já em 2015, até a presente data, com a destruição das duas agencias bancárias em Tanque Novo, Sudoeste da Bahia, ocorrida na madrugada desta quinta feira, 16, o número atualizado é de 75 agências, os dados preliminares são do Sindicato dos Bancários da Bahia. Clique aqui e tenha acesso a lista das agencias bancárias arrombadas na Bahia até 15 de abril de 2015.

Crise na Segurança Pública do Piauí atinge Governo do Estado

Isso é um atestado de fragilidade do sistema público de segurança do Estado, deficiência tanto da polícia investigativa, ostensiva, do Poder Judiciário e Ministério Público, quanto do Executivo e o Poder Legislativo… Ou seja, todas as instituições baianas dão seu atestado de incapacidade diante deste cenário, só visto em guerras.

Em 2014, mais de 1/3 das agencias do Estado sofreram algum tipo de ataque, o terror está institucionalizado no Estado, e uma das medidas do Governo da Bahia, há pouco menos de 15 dias, foi simplesmente “mudar” peças de lugares, com o remanejamento dos comandos da PM por todo Estado… Mas quanto a estratégia, mudou? Melhor equipou suas tropas sucateadas? Tem um “plano de inteligência formatado? E como anda a Polícia Civil, com delegacias abandonadas à própria sorte? A crise na Bahia, não é diferente da crise do Brasil, não por isso, deve ser justificada ou protelada.

O blog não consegui manter contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, com o Governador Rui Costa, com a Assembleia Legislativa e nem com o Ministério Público. No entanto, espaço fica aberto para interessados – e-mail: [email protected]


error: Conteúdo Protegido !!