Realizada na manhã desta quinta feira, 19, primeira sessão do semestre, sob a presidência do Vereador Marciel Souza Costa. Tendo em pauta apenas um projeto de Lei do Executivo nº 58/2014 que prevê modificação da Lei nº 586/2014, que trata da instalação de ventosas nos hidrômetros, com o objetivo de reduzir a entrada de ar e assim realizar apenas a cobrança do que realmente é consumido pelo usuário. O Projeto já enfrenta resistência por parte de alguns vereadores. Outro impasse foi a formação das Comissões da Casa, que após acordo entre os partidos políticos ficaram assim definidas:
Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final:
– Presidente: Marcelo Nogueira
– Secretário: Anderson Gumes
– Relator: Marcos Ricardo Pinto
Comissão de Finanças, Obras e Serviços Públicos:
– Presidente: Anderson Gumes
– Secretário: Marcos Ricardo Pinto
– Relator: José do Anjos
Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social:
– Presidente: Ricardo Longa
– Secretário: Waldomiro Moia
– Relator: José Oséas Figueiredo
Comissão de Economia e Planejamento
– Presidente: José Oséas Figueiredo
– Secretário: Jurandir de Sousa Amaral
– Relator: Ricardo Longa
Alguns vereadores usaram a Tribuna Livre para os habituais discursos, em especial o do Vereador José Oséas, que falou da importância do Cursinho Pre-Vestibular de Macaúbas, sendo este motivo de orgulho para todos com alto índice de aprovação dos seus alunos em diversos vestibulares pelo País. Oséas, pede a Câmara regulamentação e fortalecimento do Cursinho.
Alguns vereadores cobraram do Executivo ações na área de infraestrutura como estradas vicinais, tapa buracos, além de reformas em prédios escolares e melhorias no atendimento do Hospital local.