Blog do Alécio Brandão

(On/Off…) 15 DE OUTUBRO: DIA DO PROFESSOR, NEM TUDO SÃO FLORES!

Entre “espinhos e espinhos” está a classe dos professores tanto faz 
em Macaúbas, quanto pelo Brasil adentro!

...Flores para Sua Excelência, minha caríssima Professora (o), flores pela sua dedicação, esforço e esperança em acreditar que a educação é o ÚNICO caminho para a LIBERDADE, seja ela financeira, de ideologias, pensamentos, AÇÕES, política, cultural… Seja a liberdade de não ter LIBERDADE, mas primeiramente ter a consciência que SOMOS prisioneiros porque queremos: PORTA FECHADA… É assim que encontram muitos professores: PLANO DE CARREIRA, piso/teto salarial, DIREITO A ASSEMBLÉIA… Pois é direito de reunir e falar!
Assim, um País de pouco mais de 500 anos, tenta ser uma POTÊNCIA, sem as bases da EDUCAÇÃO, sem este alicerce  único para a sua sustentação no topo de qualquer BATALHA VENCIDA – teremos muito pouco tempo para brindar!
Há poucos meses foi aprovado na Câmara Municipal o Plano Decenal para a Educação de nosso município; quem leu teve uma noção de como será guiado estes próximos dez anos… Como uma “rede de arrasto”, este Plano “planeja”, “orienta” e dá os “caminhos” para se “PESCAR” o melhor! Entre os melhores, como numa rede vão-se desde os pacus, cabeça de bagre, piabas, surubins… Os “tubarões e baleias” estes dependem de técnicas e tecnologias não disponíveis em nosso meio!
FLORES: que as PORTAS da sensibilidade, da razoabilidade, do bom senso, do respeito SEJAM abertas para DAR E OFERECER o que a EDUCAÇÃO tem de melhor: EVOLUÇÃO!

error: Conteúdo Protegido !!