O ex-presidente da Câmara Municipal de Macaúbas, o vereador Marcos Pinto (PCdoB), em comentário sobre situação de abandono das pistas que dão acesso a Macaúbas, sugere ao Executivo intervenções em infraestruturas, bem como municipalização do trânsito e outras sugestões, veja texto a seguir:
“Realmente, o nosso prefeito tem que colocar pessoas que dedicam ao trabalho, porem é necessário que esta pessoa tenha autonomia pelo menos para ações mínimas possível, como é o caso ou descaso dessa Lâmpada dependurada a dias e o problema do mato invadindo o passeio, a pondo de um bicho rasteiro machucar alguém.
Com relação aos caminhões que sempre chocam com os postes, pelo fato dos postes estarem retos com a pista e os retrovisores dos caminhões que atingem quase 50 centímetros além da Cabina e com isso invadem as calçadas e provocam o choque com os postes.
Quando estavam instalando os postes, eu observei esta falha e comentei que poderia acontecer isso que está acontecendo, mas não deram importância.
Concordo com essa idéia de remover os postes para parte de dentro e eliminar as lapadas baixas, uma maneira de evitar acidentes e economizar energia. Uma outra coisa que a tempos desde outros mandatos venho comentando com o Executivo, é a necessidade de municipalizar o transito de Macaúbas, para que possamos educar os condutores, arrecadar e ao invés de quebra molas, Radares, filmadoras etc. para registrar os baderneiros que destruam a coisa publica e aqueles que não respeito a velocidade máxima permitida serem punidos e com isso, ganha o município e a população, essa ação é muito importante para Macaúbas.
Outra idéia nossa que com certeza contribuiu muito na construção da Praça da Matriz, foi aquele acesso para Rua da feira não existia, que sai do semáforo que entra na praça e sobe defronte a farmácia de Damião, sentido Rua da Feira, não existia no projeto, foi idéia nossa, que foi acatada, pensando em facilitar o transito, só que nas festas juninas eles fecham erradamente, já que é o único acesso para qualquer ponto da cidade e ao contrario disso os condutores, especialmente que não conhece Macaúbas ficam completamente perdido ou melhor, todos nós ficamos sem opção de chegar não rua da feira, no alto da Santa Cruz, rua JJ Seabra etc. sendo obrigado descer a rua do Banco do Brasil, sentido ao Alto do Bonfim, ficando todos perdidos, atrapalhando a festa do tamarindeiro e independente desta festa, fica impossível carros subir e descer ate em dias comuns, muito menos em pleno São João.
Os municípios do Brasil tem que acabarem com costumes de nomear Secretários ou melhor nomear cabos eleitorais que não entende de nada, viram Secretários, enquanto pessoas que lutaram uma vida na Universidade para se especializarem ficam subordinado esses “Secretários,” olha o exemplo do São João de Macaúbas na parte de ornamentação, quando profissionais de verdade são responsável pela organização a coisa fica bonito e quando colocam pessoas que querem inventar o que não tem capacidade de planejar e não sabem, é um Deus nos acuda, Macaúbas não é mas aquela de 30 anos atrás, precisamos acordar para uma outra realidade.
Vereador Marquinhos”
(Grifos nosso) – O blog entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno. No entanto, espaço fica aberto para interessados.