Blog do Alécio Brandão

“Por um fio”: lampadas dependuras colocam em risco segurança de pedestres e condutores.

"Por um fio": se cair não terá aviso prévio.
“Por um fio”: se cair não terá aviso prévio.

Construída há mais de quatro anos e tendo um projeto no mínimo inadequado, as pistas do trevo de Macaúbas está “sucateada”, abandonada e pondo em risco a segurança de condutores e pedestres centenas de pessoas diariamente usam os passeios das laterais para prática de caminhada e ciclismo. Um leitor do Blog enviou  foto de uma lâmpada que está “por um fio”, prestes a cair sobre automóveis e pedestres, podendo causar sério acidente, colocando  desta forma, a vida dos usuários em risco.

Alguns postes há meses foram arrancados e não substituídos
Alguns postes há meses foram danificados  e não substituídos

Aqui é uma das amostras do “burro” projeto, os postes estão muito próximos do meio “fio interno”, poderiam ficar do outro lado do passeio, além de serem mais protegidos, evitaria acidentes, caminhões evitam passar na “primeira” pista para a carroceria não tocar nos postes, é visível marcas em muitos deles. Caso colocados do outro lado do passeio, poderia até excluir uma luminária, reduzindo o custo da obra e o consumo de energia elétrica.

Mato cresce no passeio e na faixa para ciclismo.
Mato cresce no passeio e na faixa para ciclismo.

Mato, muito mato toma conta do passeio, até material de construção é posto, atrapalhando o acesso de usuários, podendo causar acidentes e até morte. Acompanhe o estado de abandono do passeio.

O percurso que tem quase dois mil metros, é visível o estado de abandono, mato tomando conta do passeio, dezenas de postes sem lâmpadas ou quebradas, falta de postes e muita sujeira.

Portal também já mostra sinais de cansaço....
Portal também já mostra sinais de cansaço….

Apesar do apelo “Volte Sempre”… Pode não refletir o desejo de quem por aqui passou… Até o Portal da “Terra Amiga” foi abandonado à própria sorte, o tempo não perdoa!…

Veja outras imagens que muitos não “percebem”, mas são vistas.

O blog tentou entrar em contato com a Prefeitura de Macaúbas mas não obteve sucesso, no entanto, espaço fica aberto para interessados.


error: Conteúdo Protegido !!