Blog do Alécio Brandão

Indonésia: brasileiro é condenado à morte por tráfico de drogas. Clemencia foi negada por duas vezes.

Se no Brasil pegaria no máximo algumas semanas de cadeia por ter a Legislação Brasileiras milhares de “brechas”, permitindo a legislação local, apenas e tão somente 30 anos de cadeia para praticantes de crimes hediondos, sendo réu primário e outros, cumprindo 1/6 da penas, terá relaxamento da pena… Isso quando não acontece a “fantástica prisão domiciliar” uma berração do mundo jurídico no Brasil… País que tem boa parte dos seus políticos e governantes bandidos, eles tem que proteger realmente os seus!

Veja nota sobre caso em que brasileiro preso na Indonésia, país formado por ilhas no Sudoeste Asiático, tem uma concepção divergente da brasileira sobre crime, legislação e pena!… Muita pouca pena para bandidos!

Brasileiro é condenado a Pena de Morte.  (Foto: Reuters)
Brasileiro é condenado a Pena de Morte. (Foto: Reuters)

“Condenado à pena de morte na Indonésia, o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53, teve seu pedido de clemência negado pelo governo do país no dia 31 de dezembro. De acordo com o presidente Joko Widodo, essa negativa é definitiva, já que o governo aceita o máximo de dois pedidos em casos de sentença de morte. Foi o segundo pedido de Marco, que foi condenado por tráfico de drogas e deve ser executado “muito em breve”. Tony Spontana, porta-voz da Procuradoria-Geral da Indonésia, afirmou que ainda não há data confirmada, mas deve acontecer até o fim de janeiro, no mesmo dia da execução de outras quatro pessoas. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o gabinete da presidente Dilma Rousseff avalia se há alguma outra forma de impedir a morte do brasileiro.” (Fonte Bahia Notícias)


error: Conteúdo Protegido !!