Blog do Alécio Brandão

Fala Cidadão: internauta flagra transporte e carne clandestina em Macaúbas.

Transporte irregular de carne irregular: tudo normal!...
Transporte irregular de carne irregular: tudo normal!…

Cidadão flagra transporte irregular de carne clandestina em Macaúbas, segundo nota enviada para o e-mail do blog, a carne provavelmente não tem origem confiável, podendo ser um vetor de transmissão de doenças, como a Toxoplasmose, que para gestantes pode causar até morte da criança ou sérios danos à saúde. No entanto, todas as autoridades da saúde têm conhecimento, entre elas a Vigilância Sanitária, a ADAB (Agencia de Defesa Agropecuária), Secretaria de Meio Ambiente entre outros. Além da carne em Macaúbas ter um preço absurdo, não tem qualidade comprovada, péssimo acondicionamento, transporte e manuseio… Se comparado o preço com carnes que vem de fora, que paga transporte refrigerado, embalagem, impostos, bom acondicionamento e outros agregados, comemos carne a preço de ouro.

Veja nota de indignação:

“Macaúbas, 25 de novembro de 2014, “TERRA AMIGA” se não bastasse tantos dissabores que a população vem sofrendo, vamos colocar assim! O povo dessa cidade ainda tem que consumir carne animal transportada dessa maneira, ninguém sabe qual a origem, se o animal estava bem de saúde, qual a procedência. Tantas autoridades, pessoas esclarecidas nessa cidade, e nada fazem, a carne vai parar na mesa de todos, não só a carne, mais também água, verdura, legumes e frutas.

 Ai pode está a resposta de tantas “VIROSES E MALES QUE NUNCA ACABAM” no Município, se a carne é tratada assim, imagine os outros alimentos e a água que consumimos, é por isso que os Hospitais e Clinicas da Cidade vivem abarrotados de pessoas enfermas, não há nenhum controle sanitário no que nós consumimos, alias não há nenhum controle em mais nada do Município.”

Abate clandestino, transporte "coerente"!
Abate clandestino, transporte “coerente”!

 


error: Conteúdo Protegido !!