Por alguns dias da semana várias comunidades rurais de Macaúbas, em especial as do Sul, como Lagoa Clara, Canto, Curralinho, Pajeu, entre outras, ficam ilhadas, sem poder vir a sede, devido as péssimas condições das estradas vicinais. Cansado um grupo de moradores por sua conta, auxiliam, fechando verdadeiras crateras nas vias.
As imagens acimas foram capturas a partir de um vídeo publicado na internet, são da região Sul, Lagoa Clara/Canto/Curralinho… Segundo informações, algumas máquinas da Prefeitura estão paradas por falta de manutenção, outras quebradas há semanas/meses e há também problemas de abastecimento.
Lembrando que os orçamentos das secretarias de Obras, Transporte e Infraestrutura, somam mais de R$ 15 milhões, somente a da Infraestrutura está previsto para 2015 a bagatela de R$ 8.355.825,00.
… Onde está o dinheiro que deveria está lá?…
ou…
As péssimas condições das estradas, na maioria das vezes é por conta da forma que são feitas, sem “barramento” e/ou escoamento das águas, assim elas “contam” as vias, criando imensas crateras. Há quem diga que os donos de terrenos às margens das estradas não autorizam o desvio das águas para suas terras… O Poder Público com receio de perder votos, “fingem” que fazem um bom trabalho e quem sempre sai prejudicada é a população.
Há anos esta situação persiste.. E são diversas destas na região de Lagoa Clara.. Esta, fica ao lado da Lagoa Comprido, um imenso buraco que já engoliu 50% da estrada, pondo em risco motoristas e pedestres. além de ajudar no assoreamento da Lagoa, depositando ali sedimentos e entulhos.
O blog tentou entrar em conto com a Prefeitura mas não obteve sucesso, no entanto, espaço fica aberto para interessados.