Também construído sobre aterro, ao lado do Prédio Escolar que corre sérios riscos, o Centro Cultural José Benedito do Amaral, apresenta diversas infiltrações do lado externo, no passeio, alguns blocos se deslocaram, a água das chuvas estão infiltrando em diversos pontos de sua bases.
Está já é a terceira situação de prédios e/ou obras públicas que apresentam problemas, não se tem conhecimento ou se a Prefeitura vistoria as obras sob sua responsabilidade, há dezenas delas espalhadas por todo mo município, inacabadas, sem segurança, fragilizadas e com as chuvas que caem, estão mais suscetíveis a danos.
Na parte interna,aos fundos, onde ficam os banheiros para o público, há algumas rachaduras nas paredes do banheiro, no piso e até uma soleira de granito está trincada, isso pode ser reflexo da infiltração que ocorre em sua base.
Outro problema é a deterioração em torno do prédio, muito lixo, valas imensas causadas pelo enxurradas e falta de dreno adequado, pondo em risco o aterro que sustenta o prédio. O blog tentou entrar em contato com a Prefeito, mas não obteve êxito, no entanto, espaço fica aberto para interessados.
Realizar algum evento em tempos de chuvas no Centro de Cultura é risco, a rua não contra com pavimentação, tendo o prédio sendo construído há mais de quatro anos.