Blog do Alécio Brandão

Crime Ambiental: Pé de Umbu é “torturado” e condenado à morte no trevo de Macaúbas.

Crime hediondo: contra a vida de maneira fútil...
Crime hediondo: contra a vida de maneira fútil…

Uma prática comum, num entanto intolerável, inaceitável e hedionda…

E o que são Crimes Hediondos?…

Os crimes hediondos, do ponto de vista da Criminologia sociológica, são os crimes que estão no topo da pirâmide de desvaloração axiológica criminal, devendo, portanto, ser entendidos como crimes mais graves, mais revoltantes, que causam maior aversão à sociedade.”

A árvore foi circundada em seu tronco: a morte anunciada.
A árvore foi circundada em seu tronco: a morte anunciada.

Neste contexto o mais se agrava pois a árvore estava em produção, florando, querendo dar frutos e provocando novas vidas… Sendo assim a pena seria de morte!… No entanto, morte certa será certamente da pobre árvore indefesa, e com sua estética “estática”, linda, nos proporcionando alimento, sombra, proteção…

O "anel" da morte!
O “anel” da morte!

O pobre mortal, “insano” por ser insensato, circundou com golpes impiedosos o tronco da indefesa vida, impedindo a passagem da seiva, da vida… Assim a condenando à morte, sem piedade, crime este de natureza fútil, barbara e sem justificativa…

Crime Sem Justificativa:

Há como justificar um crime, se não por legítima defesa? Que agressão a pobre árvore teria feito? Por nos conceder frutos, sombra e beleza?

 P.S. (Às 12h43min) – Em contato, a Secretaria de Meio Ambiente de Macaúbas, disse que já solicitou do proprietário do loteamento a identidade do dono do terreno/posse para que o mesmo seja notificado pelo crime ambiental. Neste caso, a multa mínima pode chegar a R$ 500,00.


error: Conteúdo Protegido !!