Blog do Alécio Brandão

Reunião da Câmara Municipal cobra sanção de projeto pelo Executivo e maior ação do SAAE.

Foto arquivo.
Foto arquivo.

Rápida e prática, assim foi uma das mais curtas reuniões da Câmara Municipal de Macaúbas, apenas 45 minutos que se sortirem efeitos serão os mais benéficos para Macaúbas. Acompanhe as pautas e temas cobrados pelos vereadores:

No primeiro expediente o vereador Anderson Gumes cobrou do Executivo decisão sobre o Projeto de Lei da Ficha Limpa que foi aprovado pela Casa em Maio e até o momento não se tem nem a sanção ou veto do Executivo. Segundo o vereador caso não haja iniciativa do Prefeito, o projeto deverá volta para a Câmara, ficando seu presidente, Marcos Pinto com a responsabilidade de fazer a senão Legislativa ou Veto. Em resposta Marcos Pinto disse que irá entrar em contato como Chefe do Executivo e pedir explicação.

No uso da Tribuna Livre, no segundo expediente, o vereador José dos Anjos (Ié do PV) , disse de sua alegria pela reeleição de Dilma e na presença do Diretor do SAAE, Sr. Zezito, pediu emprenho na colocação de ventosas nos medidores de água, ação esta que irá reduzir os custos da tarifa, principalmente dos usuários de “ponta de rede”, que recebe mais ar (vento) que água, diz o vereador.

Vereador quer que Prefeito acate Indicação de Projeto que manterá creches abertas durante férias escolares
Vereador quer que Prefeito acate Indicação de Projeto que manterá creches abertas durante férias escolares

Tribuna foi  também usada pelo vereador Anderson Gumes que reforçou o pedido do vereador José dos Anjos e disse que o Projeto irá passar por ajustes a pedido do SAAE, que solicitou que o usuário arque com as despesas com a instalação da ventosa. Anderson também cobrou do Líder do Executivo, Marciel Costa que mantenha contato com o Prefeito e cobre dele agilidade no encaminhamento da Indicação do Projeto de Lei que obriga as creches municipais se manterem abertas durante o período de férias. Gumes também cobrou imediata implantação da Lei de Meia Entrada para estudantes nas casas de eventos, bem como nos blocos juninos e sugeriu que a Prefeitura só patrocine Blocos Juninos que cumprirem a Lei Municipal. As Carteirinhas de Estudantes devem ser emitidas pelas escolas, as quais devem ser cobradas pelos estudantes.

Ventosas poderá reduzir conta de água em até 20%.
Ventosas poderá reduzir conta de água em até 20%.

O vereador Cau do PT, também cobrou o SAAE, na presença do seu Diretor Zezito ações e disse: …” O SAAE só pensa em arrecadar e deixa a desejar… Tem um Orçamento maior do que merece diante do que vem fazendo”…

Nenhum outro vereador fez uso da Tribuna. O vereador Marcos Pinto acenou para o Diretor do SAAE que dispensou a palavra naquele momento, mantendo-se calado diante das críticas recebidas.


error: Conteúdo Protegido !!