“A greve nacional da educação vai parar as escolas públicas das redes estadual e municipal nesta semana, entre os dias 14, 15 e 16. Os sindicatos filiados à CNTE prepararam uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério. Veja o que está programado em seu estado.” Leia mais em: http://www.cnte.org.br/
Em Macaúbas, segundo informações, a categoria irá aderir ao Movimento Nacional dos Professores, pelo piso salarial que foi reajustado para R$ 1.451,00, mas a categoria luta por um piso de R$ 1.937,26. Amanhã, 14, às 9:00, terá na Câmara Municipal Assembléia Geral dos Professores Municipais para decidir rumos da paralisação e colocar em pauta reivindicações locais ainda não atendidas pelo Gestor do Município…
Falando em educação, parece que o problema do CEUSMA, mesmo após uma caminhada pelas ruas da cidade, realizada no dia 07 de janeiro, nota-se que a questão ainda não foi totalmente resolvida, há nas redes sociais na internet muitos protestos “virtuais”, as queixas são muitas, há quem fale em contas em atrasos, ameaças de cortes de água, luz… Sem falar das instalações do prédio que estão precárias. Só lembrando, o município recebeu somente no mês de janeiro de repasse do Governo Federal valor superior a DOIS MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS, (Fonte: http://www.tesouro.fazenda.gov.br ) se não for falta de dinheiro, pode ser falta de vontade política, irregularidade por parte da instituição que não pode receber recursos, ou, ou, ou…