O comunicador Osvaldo Oliveira, que tem propriedade na zona rural de Macaúbas, na região do Araças, comunidade próximo ao povoado do Canto, ao Sul do município de Macaúbas, faz séria denuncia de desperdício e mau uso de fonte de água. Em vídeo postado em seu Face Book, Osvaldo questiona a abertura de um poço artesiano que deu água de boa qualidade, “joga fora” o excedente da água e que após abertura do poço, fontes de água ao redor secarão e árvores estão morrento.
Além disso a “água excedente”, não tem um “aproveitamento racional” e que enquanto isso parte da comunidade usa água de péssima qualidade. No vídeo é sugerido construção de uma pequena barragem, distribuição mais democrática do recurso para os moradores e também exploração para construção de um parque aquático.
Não se tem conhecimento se a comunidade fez alguma denuncia ao Ministério Público, para a Secretaria de Meio Ambiente ou a outros órgãos competentes do município. O blog tentou entrar em contato com autoridades locais, mas não obteve sucesso pois o sinal de telefonia celular da cidade só funciona quando quer!… No entanto fica aberto espaço para interessados: [email protected]