Blog do Alécio Brandão

Trânsito em Macaúbas: caos instalado – ou seja, bagunça!

Nostalgia: Guardas Mirins, uma grande ajuda...
Nostalgia: Guardas Mirins, uma grande ajuda…

Criado na gestão do ex-prefeito Sebastião Nunes, logo após a primeira sinalização que a cidade recebeu a quase 15 anos, um grupo de Guardas Mirins, formados por jovens estudantes, sob o comando do Capitão Valmir e Tião do Detran, levando em conta que naquela época a cidade não contava com a Companhia de Polícia Militar, como hoje conta.

… O retrovisor não engana a ninguém se não embaçado!… Mas é bom relembrar, que não fique apenas no “ré”… Voltar e retornar com as iniciativas que deram certo no passado. Hoje o grupo de Guardas Mirins serve mais para pegar fila em banco, abrir e fechar porta, entregar documentos, um “office-boy”  melhor dizendo.

Rever para ver melhor o que fazer!...
Rever para ver melhor o que fazer!…

… Hoje, especialmente hoje, sexta feira, 20… Início dos festejos juninos na cidade, provou-se que as autoridades municipais NÃO TEM UM PLANO DE TRÂNSITO, não teve, não há planejamento para “sistematizar o trânsito” da cidade num evento como o São João…

E o que poderia ser feito?

01- Ter agentes de trânsito orientando condutores e pedestres;

02– Afixar sinalização provisória;

03- Demarcar mais locais de estacionamento;

04- Disciplinar, criar rotas provisórias para caminhões;

05- Aplicar a Lei de Carga e Descarga, aprovada pela Câmara Municipal no início do mês;

06- Fiscalizar… Multar…

07-

Segundo informações da Prefeitura de Macaúbas, postada em redes sociais, o município deverá receber recursos de emenda parlamentar para ampliar e melhorar o sistema de trânsito. No entanto, trânsito não é somente placas e sinalização, é também EDUCAÇÃO, ORIENTAÇÃO e FISCALIZAÇÃO… Sem isso, as placas e sinais não funcionam.

Porto Seco, uma saída para o problemão...
Porto Seco, uma saída para o problemão…

Hoje este ó um dos maiores problemas do trânsito em Macaúbas: CARGA X DESCARGA… A criação de um Porto Seco em locais estratégicos pode ser uma saída.

Onde e como criar?

01- Na Praça da Matriz, no fundo do palco, demarcação exclusiva para caminhões em horários determinados;

02– Praça da Feira, em frente a Loteria Nega da Sorte, bastaria quebrar aquelas muretas, outras em frente a casa dos Oliveiras;

03– Rua 02 de Julho, no largo da Pracinha, para atender aquela região.

04- Rua Dr. Vital Sores, criar 02 vagas exclusivas para caminhões;

05- Av. Manoel Messias, criar 03 vagas exclusivas para caminhões;

06Aplicar a Lei de Carga e Descarga aprovada recentemente pela Câmara Municipal;

07-

O Blog tentou entrar em contato com as autoridades responsáveis não obteve êxito, devido a outro problema que as próprias autoridades também “parecem ignorarem”; telefonia em Macaúbas. Mas se coloca a disposição para interessados se pronuciarem: [email protected]

 


error: Conteúdo Protegido !!