Segundo o vereador Anderson Gumes (PDT), que deu entrada na Câmara Municipal de Macaúbas, PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO Nº. 29/2014 de 04 de Abril de 2014. para instalação de uma válvula, uma espece de “ventosa”, equipamento que retira da rede hidráulica todo ar (vento) antes de passa pelo hidrômetro (medido de água, mais conhecido como “relógio) fazendo-o a registrar um consumo fictício, “falso”, pelo usuário que pagar por um serviço/produto não consumido.
Segundo informaçõesa economia podeira chegar até 30% nas contas de água do usuário. Isso representaria uma enorme economia e contas mais justas, afirma Anderson. No entanto, o projeto encontra na Câmara Municipal resistência, pois certamente iria derrubar boa parte da receita do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Macaúbas), autarquia municipal que administra o sistema de água no município. A perda de receita, podeira chegar as casas de mais de cem mil Reais. O que para alguns pode comprometer os serviços da autarquia.
Este é o site do Vereador Anderson Gumes, canal usado por ele para divulgar suas atividades na Câmara Municipal: www. andersongumes.com.br.