Blog do Alécio Brandão

68% dos macaubenses dizem em enquete que prioridade é Saneamento Básico e Saúde.

Alto do Cruzeiro - esgoto é jogado a céu aberto, contaminando solo e causando doenças.
Alto do Cruzeiro – esgoto é jogado a céu aberto, contaminando solo e causando doenças.

Enquete realizada pelo Macaúbas On Off, mostra a preocupação do macaubense com Saneamento Básico e Saúde, 68% dizem ser prioridade estes quesitos. Segunda opção foi investimento em infraestrutura como pavimentação de ruas e conclusão de obras inacabadas, com 24%. Emprego e melhores salários ficou com 19% e por fim festas e mais investimentos em São João ficou com apenas 3%.

Saúde outra prioridade apontada em enquete.
Saúde outra prioridade apontada em enquete.

Precariedade no sistema de saúde no País é “endêmica” – partido da má administração dos recursos públicos  o que gera todo tipo de caus, entre eles desfio de dinheiro público. No caso do Hospital de Macaúbas que recebia R$ 476 mil, passou a receber R$ 450 mil, a UPA não se tem previsão de sua abertura, o SAMU opera com dificuldades. Segundo gestores há pouco recursos disponibilizados e a demanda é crescente…

Em pronunciamento na Câmara Municipal nesta segunda feira, 26 – o presidente Marcos Pinto, diz que em reunião na CONDER em Salvador, cobrando conclusão do Sistema e Tratamento de Esgoto em Macaúbas, solicitou do órgão posição quanto a processo que está no órgão há anos, em resposta obteve promessa que técnicos virão a Macaúbas colher dados para um estudo.

Uma oportunidade da comunidade cobrar será no dia 08 de outubro, quando deverá acontecer na Câmara Municipal, uma Audiência Pública que tratará do assunto. Presenças do Ministério Público é esperada.

Veja o resultado da enquete que encerra nesta terça 26.

O que você acha que Macaúbas mais precisa?

Saneamento Básico e Melhorar a Saúde? 68%, 
Conclusão das obras inacabadas e calçamento de ruas? 24%, 
Dar mais emprego e aumento de salários aos funcionários? 19%, 
Realizar Micaretas, investir mais no São João e Réveillon? 3%, 


error: Conteúdo Protegido !!