Convenção do PCdoB, realizada na FAMAC….
R. Nunes e F. Falcão |
Quase que dividido, mas a diferença entre o meio e o fim ficou mesmo na meia dúzia!… O que estatutariamente para os “PCbebistas” é “conferência”… A convenção partidária do PCdoB macaubense iniciada às 13:00h deste 23/06, definiu o rumo que o partido deverá oficialmente tomar nas próximas eleições, ratificando o evento de 08 de abril, quando aqui esteve o Dep. Jean Fabrício e publicamente pronunciou em nome do partido apoio incondicional ao pre candidato a prefeito de Macaúbas o empresário Robinson Nunes (PP). Com essa nova conjectura os vereadores do partido Marcos Ricardo Figueiredo Pinto, atual presidente do Legislativo Municipal e Raimundo Mendes, ambos do PCdoB – que são da base de sustentação do grupo situacionista, ficaram numa situação de “beco sem saída“. Pois, segundo as regras partidárias (a tal “fidelidade”), são “teoricamente” obrigados a seguirem as decisões e orientações políticas tomadas pelo partido em convenção ou em conferência… O que para muitos virou caso de polícia (inclusa aí a Civil e a Militar) que deram suporte ao evento, pois o clima lá de dentro, lá “dentrão”, entre portões fechados, visto apenas um semi-aberto por onde passavam apenas filiados do partido, polícias e advogados, mesmo se em Macaúbas tivesse órgão de imprensa provavelmente seria barrada!…. Clima tenso, quente para o frio São João! Frio na “espinhela” foi a tensão passada para quem ficou entocado em casa esperando resultados via celulares e “doculares”… Sim, cada um no seu lar… E de lá dentro, as notícias não agradaram, por meia dúzia de votos os destinos da política de Macaúbas deu seu primeiro e importante ponta-pé!…
(imagem: Facebook de Zezinho Macaúbas)
Tá na linha do impossível abraçar todos ao mesmo tempo e todos se abraçarem!
Quem duvida que política é apenas um jogo, se entra ai a fé, o misticismo, “uma coisa feita”, para outros uma “urucubaca” e para alguns um certo ceticismo errado! Já para os cabalistas, financeiros e contabilistas os números têm valor, independente da posição do zero!…
Apesar do resultado da convenção de hoje, é certo que o grupo situacionsita irá recorrer à Justiça Comum, neste caso a Eleitoral, que comumente julga estes casos… E pode está na mão da justiça a quem o PCdoB deverá abraçar ou por quem deverá ser abraçado?
Meia dúzia, seis… 06… Six…
Veja o que a numerologia fala do 06:
“Se tiver a sorte de ter um número 6 como companheiro, deverá valorizar e desfrutar de seu amor pela casa e pela família. Às vezes, ele pode resultar um pouco pesado, porque pode chegar a negar-se a sair, para desfrutar mais da casa. Em especial, da casa como lar.”
O “fiel da balança”… Na dúvida os “açougueiros camaradas” sempre colocam uma pedaço de “pelanca” a mais nas certas 1.000kg – que você certo deste peso, está levando para o seu lar!
Dep. J. F. Falção… Dr. A. S. Pimenta e o Vereador R. Mendes….
… Seis sempre foi o dobro de três… Na política é assim voto tem preço, peso, cor, cheiro, forma… E por um se perde, se ganha… E no meio de milhares um pode fazer a diferença, imagine meia dúzia?!