Via de Acesso à Macaúbas e a
Cidade Iluminada Precariamente…
Se a verdade for comparada a uma cor, muitos terão suas “tonalidades” de preferência e há quem diga que ela é um arco-íres! E a verdade para uns é negra enquanto, para outros é uma policromia!
Neste 1º de abril, segunda feira, deverá ser votada na Câmara Municipal a CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Não será a primeira vez que a Câmara se faz reCIPiente desta proposta do Executivo.
(Foto: Osvaldo Oliveira)
CIP = Câmara Interpretará Positivo?
Este projeto, Considerado polêmico, “incômodo” e até inoportuno por muitos vereadores e organizações sociais, por considerarem o momento que vive o sertão. Devido a longa estiagem e escassez de tudo, até do bom senso!
No governo SN, a CIP, foi criada mas não chegou ser cobrada… Na era ACJ, por duas vezes ela é enviada à Câmara Municipal, na primeira é aprovada e cobrada dos consumidores por alguns meses. Foi suspensa por rejeição e aproximação das campanhas eleitorais… E agora novamente retorna às mesas dos 13, no governo JJP… E deverá ser votada nesta segunda feira na Câmara Municipal.
(Foto: Osvaldo Oliveira)
CIP = ou Câmara Impedirá Proposta?
Pelo histórico da CIP na Câmara Municipal, nenhum gestor quis correr o risco de ser “deCIPado“… No entanto, sabe-se que as amarras de CIPó são temporárias!…
E entre verdades e seu oposto – a bancada “oposicionista” que se divide entre “meia verdade” e “mentira pela metade” – parece não ter uma liderança, nem consenso em muitas matérias discutidas na Casa Legislativa. Ver-se discursos de situacionistas com tons de oposição e vice-versa! E a reCIProca é verdadeira!
E quanto a cobrança da CIP e o seu voto que poderia ser considerado uma reCIProcidade e alonga-se em Cabeças Impedias de Pensar…
(Foto: Osvaldo Oliveira)
CIP = Câmara Imporá Projeto?
Como reagem as representações de classes em Macaúbas diante da CIP?
Compromissos com Interesses Próprios?… Neste caso vamos considerar “próprios“, como os da própria classe! Propriamente dito, Macaúbas tem reconhecidamente apenas dois sindicados. Os dos Trabalhadores Rurais e dos Professores… Apesar de suas “esperneações” têm eles atuações tímidas, levando em conta que falta “autonomia”, “mobilização” e verdadeiramente “politizar” a classe em torno de uma Campanha Importante e Produtiva. Pois, não se ver e nunca se viu nenhuma manifestação típica de sindicalistas seja, dos ruralistas ou dos docentes, as poucas vistas foram de professes que não mobilizou toda a classe, em algumas caminhadas pelas ruas da cidade.
CIP = Como Impedir sua Prorrogação?
Pois a seca já foi estendida…
No entanto, em torno da CIP, deveria Concentrar a Imperiosa População e pedir o adiamento deste projeto ou pelo menos impedir a taxação no meio rural. Como disse o presidente do STR de Macaúbas, João Vaz, é um projeto que vem na contramão dos esforços do Governo Federal, desonerando a conta de luz, reduzindo impostos da cesta básica, do IPI dos automóveis e eletrodomésticos. E a CIP se torna, na verdade uma Contribuição Imoral e Prejudicial ou seja, uma Cuspida Indireta no seu Prato… Este vai ser o valor do seu voto?
O que é CIP pra você?
A melhor: Cidade Iluminada Precariamente?
A evidência: Cidadão Impedido de Protestar?
A lógica: Cabeças Impedias de Pensar?
A verdade: Compromissos com Interesses Próprios?
A culpa é sua: Corruptos Imergem-se do Povo!…
O propósito: Contribuição Imoral e Prejudicial?
O preço do voto: Conta Imposta ao Povo?
A coincidência: Cuspida Invertida “Pro Zoi”?
Resumindo: Complicado “Ispricar” Pro cê!…