Após o trágico acidente que vitimou o vereador petista Cássio Ricardo de Souza, no último dia 21, começam as especulações e disputas por sua sucessão no Legislativo macaubense. Por trás da disputa há um jogo de interesse político e de poder, de um lado os defensores de Valdinei Oliveira Silva, conhecido por Negão de Valmir, foi candidato em 2012, pelo PT e obteve 435 votos (1,76% dos votos válidos), mas em outubro do mesmo ano houve uma ruptura do PT com a atuação gestão de José João Pereira, muitos do PT que tinham cargo no governo municipal entregaram, entre eles o secretário de agricultura Vanuir Fagundes , também foi candidato a vereador que não logrou êxito, obteve 329 votos, em torno deste também há os petistas ligados ao ex-prefeito Amelinho que querem que Vanuir assuma a vaga de Cau. É possível que a disputa cheque aos tribunais.
As alegações das partes (extra oficiais):
De Negão de Valmir:
Por ser o primeiro suplente e diplomado, os seus simpatizantes dizem que este é o cara que deve sentar na cadeira vaga, informações preliminares e extraoficiais dão conta que ele saiu do PT e se filou em outro partido, há quem diga que não é exatamente assim. Fato é que negão se desvinculou pelo menos da “ideologia petista”, quando aderiu ao grupo do Prefeito Zezinho no “racha”…
De Vanuir Fagundes:
O efeito de um é a causa do outro, alegam os petistas que Negão de Valmir foi infiel ao partido, informações preliminares dão conta que Negão saiu do partido e se filou a outro, deixando de fazer parte do seu quadro e ainda tem a favor do PT de Macaúbas, que a vaga de vereador pertence ao partido e não ao candidato… A briga promete ser boa.
É fato que independente de quem tome posse, a outra parte terá todo direito de contestar judicialmente, o que irá colocar mais farinha no angú…
Nascidos em setembro com diferença de 10 dias, os dois de “Virgem” estão entre a versatilidade e o ceticismo da Legislação Brasileira:
” Virgem: Signo de terra regido por Mercúrio, que confere raciocínio lógico, inteligência, bastante sensibilidade, agilidade mental, capacidade de análise e poder de observação.
(…) Uma qualidade: Versatilidade. Um defeito: Ceticismo.”
Com a dúvida rondando este tema, o ceticismo dos virginianos certamente não deverá contar ponto ao seu favor, fica ai a alternativa da versatilidade, da inconstância, da mudança!… A qual deverá ser imcompreedida…
Veja o quadro informativo abaixo retirado do site: www.eleicoes2012.info
Negao de Valmir foi candidato a Vereador e ficou como suplente em Macaúbas pelo PT.
Obteve 435 votos (1,76%).
Nome: Valdinei Oliveira Silva
Idade: 40 anos (05/09/1975)
Naturalidade: Macaúbas/BA
Estado Civil: Solteiro(A)
Ocupação: Agricultor
Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
Vanuir Fagundes foi candidato a Vereador e ficou como suplente em Macaúbas pelo PT.
Obteve 329 votos (1,33%).
Nome: Vanuir da Cunha Fagundes
Idade: 35 anos (15/09/1980)
Naturalidade: Macaúbas/BA
Estado Civil: Solteiro(A)
Ocupação: Agricultor
Escolaridade: Ensino Médio Completo
O blog não consegui manter contato com os suplentes de vereador Negão de Valmir e Vanuir, nem com os grupos políticos envolvidos no processo. No entanto, espaço fica aberto para interessados que queiram se pronunciar: e-mail: [email protected]