Blog do Alécio Brandão

150 dias de agência do Banco do Brasil fechada… Macaubense “perde paciência”…

Há 150 dias... E o dilema: segurança x inteligência.
Há 150 dias… E o dilema: segurança x inteligência.

Para quem esperava que seria reaberta dentro de 60 dias, após ser “detonada” no dia 12 de Março, a agência do Banco do Brasil de Macaúbas, irá completar na próxima terça feira 12, 150 dias fechada. Segundo informações, a agência está “prontinha” para ser aberta, mas a “falta de segurança” impede sua reabertura… Se esta for a “versão” oficial, pelo menos é o que se fala e ouve na cidade… Deverá ficar fechada eternamente… Pois, diante do “poder bélico” dos “meninos danados”, não há “tanque de guerra” que “abra o peito”: atira!… Mais força policial, mais 100 soldados em Macaúbas, mais 10 viaturas, mais armamentos… Nada disso impedirá uma ação contra qualquer banco… Somente um serviço de inteligência (“inteligente”)  pode impedir uma ação deste tipo… E isso é o que falta no “desserviço público”…

Macaúbas "fatura" menos com o fechamento do banco que mais fatura!...
Macaúbas “fatura” menos com o fechamento do banco que mais fatura!…

Aparentemente pronta para funcionar, a agência vem prestando serviços precários à população, como troca de senha, talões de cheques, cartões, etc… Mas mantem as portas fechadas, os clientes ficam do lado de fora para ter o “atendimento capenga”, enquanto a agência não abre…

E não se ver uma cobrança FIRME das autoridades, seja por parte do Executivo, Legislativo, Associações, Sindicados, dos “bonscaubense” e nem dos “macaubenses”!…

 

Enquanto isso, filas dobra quarteirão em corresponde do BB (Foto Osvaldo Oliveira)
Enquanto isso, filas dobra quarteirão em corresponde do BB (Foto Osvaldo Oliveira)

Veja o apelo de um internauta em contato com a redação do Macaúbas On Off. O Blog tentou manter contato com autoridades locais e com o Banco do Brasil e não obteve êxito. No entanto, espaço fica aberto para interessados: [email protected]

Campanha: “Por um banco com mais respeito ao cliente”

A agência do Banco do Brasil em Macaúbas nunca foi uma excelência em atendimento quando estava em pleno funcionamento. Depois do assalto que sofreu em março, o serviço que era regular/péssimo passou para o nível péssimo/ caótico, com louvor!

Um banco que é líder absoluto em lucro líquido no país (alcançou no primeiro semestre do ano passado um lucro de R$ 10 bilhões), por mais que tenha tido prejuízos e dificuldades locais por conta do assalto que sofreu, não pode tratar os seus clientes da forma como trata, sem retorno nenhum de quando suas operações voltarão ao normal, ou sem ao menos buscar mais formas alternativas de facilitar o acesso de seus cliente aos serviços, já que a demanda é enorme. Nem os próprios funcionários da agência local sabem informar quando o serviço será normalizado. Como todos sabem, o Banco do Brasil é a agência da cidade que possui o maior número de clientes, muito por conta do longo período em que só houve este banco aqui. Acredito que só por este fato é mais do que justo que seus clientes sejam informados pelos meios de comunicação local do que se passa.

Diante de tal quadro, proponho a forma mais eficiente de protestar quanto a deficiente qualidade do serviço prestado pelo banco. Vamos incentivar todos que conhecemos, aposentados, correntistas, poupadores, a migrarem suas operações bancárias para outros bancos na cidade, como o Bradesco ou a Caixa Econômica Federal. É preciso beneficiar quem presta o melhor serviço (utilizando) e punir quem não demonstra respeito com o seu cliente (deixando de utilizar).

Quem sabe desta forma, sentindo no caixa o impacto causado pela diminuição dos clientes, eles saibam valorizar melhor quem usufrui dos seus serviços e aprendam a tomar alguma iniciativa que seja eficaz de verdade.​”

(Eduardo Cambuí Jr.) 


error: Conteúdo Protegido !!