(Foto Osvaldo Oliveira)
Prefeito Zezinho participa de reunião da Câmara Municipal, apresenta e defende projeto.
Prefeito de Macaúbas, Jose João Pereira, visitou a Câmara de Vereadores nesta segunda 25, para defender a aprovação de projeto de autoria do Executivo, que visa regulamentar a ocupação de lotes e terrenos em situação irregular. É um projeto considerado polêmico, com vários pontos regulatórios que exigirá cautela e estudo por parte do Legislativo, que a principio, mostrou-se favorável à sua aprovação.
De acordo com orientação do presidente da Casa, vereador Marcos Figueiredo Pinto, serão distribuídas copias do Projeto de Lei para os vereadores…
Território perdido para Riacho: Prefeito diz que é tarde demais.
Perdas de território para Riacho de Santana:
O gestor também se manifestou com poucas palavras, sobre o questionamento do vereador Marcelo Nogueira (PMDB) em relação ao território perdido pelo município de Macaúbas, para Riacho de Santana e Botuporã – podendo ter atingido uma proporção de 20% do seu território. Podendo ter influência no repasse da verbas escolares, devido ao numero de alunos que certamente cairá no município, além de outros prejuízos.
Segundo o gestor, agora é tarde para se fazer alguma coisa e sua administração não tem nada a ver pois, quando tomou posse à Lei já havia sido sancionada, assunto encerrado disse ele. Porem , alguns vereadores não concordam com a posição do gestor e falam em lutar para tentar reaver o terreno perdido.
(Foto Osvaldo Oliveira)
Presença dos 13 vereadores na segunda reunião ordinária do semestre.
O Caso CEUSMA:
Em relação ao CEUSMA, tambem questionado pelo vereador Marcelo Nogueira, o gestor disse ter proposto varias alternativas para amenizar a situação da casa, que a cada dia parece pior… As propostas segundo ele, ficaram a cargo dos residentes responsáveis para analise, mas até o momento não houve manifestação mais concreta por parte dos estudantes… Para complementar o assunto, o mesmo sugeriu uma reunião com o pessoal do CEUSMA, legislativo e executivo, para continuar a discussão.Disse ainda, ter visitado recenteme o CEUSMA e se comprometeu a pagar as contas de água e luz vencidas.
(Foto Osvaldo Oliveira)
Vereadores em reunião nesta segunda 25.
Fonte do texto: Facebook de Osvaldo Oliveira. Fotos: Osvaldo Oliveira.