
Assumindo o cargo, no dia 15 de maio, o novo Secretário de Saúde de Macaúbas, Arlen de Jesus, no esforço de dar uma “nova cara” a gestão desta estratégica pasta, encaminha ao executivo, nova composição do quadro de coordenadores e diretores em diversas áreas da saúde do município, o qual enfrenta alguns gargalos. Contudo, o que há de se notar é que houve apenas uma mudança de cadeiras, pouco ou quase “nenhum sangue” novo compõe o quadro, ou seja, esperava-se uma “oxigenação”, não se sabe se é por escassez de profissionais ou uma estratégia a ser experimentada pelo novo gestor. Veja abaixo como ficaram a “danças de cadeiras”, através de portaria publicada na última semana. (VEJA AQUI).
- José Raimundo Moreira O. Barbosa…..Coordenador de Média e Alta Complexidade
- Lais Maria Seixas Pinto………………………… Diretora Administrativa da UPA
- Luiza Oliveira Figueiredo …………………… Coordenadora de Enfermagem da UPA
- Malba Diane Oliveira Rego………………… Coordenadora da Atenção Básica
- Renia Naira Novais R. Leão……………….. Coordenadora de Informação da Saúde
- Tatiane Palácio Bonfim …………………….. Coordenadora de Vigilância Epidemiológica
Ainda é esperada outras mudanças, agora é aguardar o desempenho destes servidores em suas novas funções. Segundo informações de bastidores, o novo secretário Arlen tem carta branca para formar sua equipe, contudo há ainda uma disputa por posições e falta de nomes técnicos.
Por fim, um dos grandes desafios do novo gestor em saúde, é o Hospital e a UPA, os quais consomem grande parte do orçamento da pasta, além de ter deficiência de profissionais na área técnica especializada e a realização de procedimentos simples como parto cesárea, onde família ainda têm que procurar outros centros na região, a exemplo de Paramirim.