A
Assim é a natureza, assim é tudo que existe: bom-mau, preto-branco, dia-noite, salgado-doce, frio-quente… Há os “mornos”, os “meios ternos”, os “mais ou menos”; se bem analisarmos nada é do que parte de um com parte do outro… Assim é a natureza humana que opõe-se a Natureza Divina que é Una!
Início da obra do Cristo de Macaúbas… Fundação da base…
Nota: em postagem anterior informamos que a construção do Cristo era em FIBRA DE VIDRO, na verdade estão sendo usados MOLDES de fibra de vidro para erguê-lo, ELE está sendo montado através destes moldes de fibra e outros de chapa de ferro, mas é de FERRO E CONCRETO, como mostra esta série de fotos cedidas por LUIZ XAVIER, copiadas do seu FACEBOOK…
O Redentor do Rio de Janeiro foi feito de PEDRA SABÃO retiradas de pedreiras de Minas Gerais, foi esculpido; sua construção contou com auxilio de diversos artistas, o seu rosto foi desenhado por um romeno.
Aqui temos uma noção melhor de sua estrutura interna, esta é a fase da base… Ele é “oco” mas parece que não tem como ter acesso ao seu interior, como o do Rio
O Cristo continua crescendo, veja a grande quantidade de barras de ferro
que estão sendo usadas…
Deste ângulo parte da base erquida…
Seu “assessor” e Luiz Xavier o autor das fotos… Aqui eles estão no início
da estrada que dá acesso ao Cristo…
Aqui temos o calçamento e no contorno da construção do monumento
deverá ter jardinagem e outras benfeitorias…
Nota-se a grande quantidade de ferros e a fibra de vidro sendo usada como forma que está dando “formas” ao Cristo… Assim somos todos humanos, sempre em constante “formação”!…
…Nota-se a grandiosidade da obra, estando faltando cerca de 40% para sua conclusão, já tira o fôlego! Assim é a vida, desde o seu primeiro suspiro ao último: grandiosa!
Não se cerca, escora-se ou contem-se a FÉ… Vive-se, senti-se… Eterniza-se!
O mesmo ângulo de uma etapa, de outra fase, outra realidade… Assim é a verdade de cada um, uns vêem de uma forma outros de outra e nem sempre a verdade de um é a realidade do outro.. Assim são nossos olhos: vemos apenas o que nos interessa!..
Esta é a visão do CRISTO!… Ele vê a todos com igualdade como uma lente de uma câmera, pode Ele agir protegendo uns mais que outros em proporcionalidade com suas ações (ou não?)… Assim deveria ser os humanos repartir em proporcionalidade “as bênçãos” pelos “feitos”! (ou não?)…
…Verde, verde uma resposta da natureza, sua paciência, sua espera e sua certeza que os “tempos das chuvas” chegarão e, é certo retornaram… Assim como muitos crêem que Ele retornará: a esperança é o combustível da FÉ… A mesma que nos dá a certeza das “proporcionalidades” nos relacionamentos humanos; relacionamentos de todas as formas: entre familiares, amigos, amorosos, vizinhos, trabalhistas…
…Se todos os santos ajudam na descida e o “caminho” facilita, pode ser um ponto de vista… Assim somos: seu ponto de vista nem sempre (e é bom que assim seja) IGUAL a do próximo! O contrário disso pode ser um caminho sem volta!
…Se pensa para subir um caminho por parecer mais árduo do que para descer, por diversos motivos (“ajuda dos santos” e por ser mais confortável, de melhor qualidade…), corre o risco de não ser recompensado, pois não podemos ESPERAR pelas “proporcionalidades humanas”!… Suba, faça sua “caminhada” por mais árdua que pareça ser; lá você receberá a recompensa merecida: La Ele estará para te receber de BRAÇOS ABERTOS! Independente de sua cor, raça, sexo, filiação partidária, profissão, opção religiosa, conta bancária…
Só dependerá de sua “caminhada”e da FÉ para subir!
…Pode-se ver o vale, caminhos sinuosos… Caminhos que podem levar ao bem ou ao mal… Se Ele escreve “certo por linhas tortas“, seria um sinal de imperfeição, se perfeito é certo que “escreve certo por linhas certas“!
Nem todo “ditado popular” é coerente! Assim é a humanidade… Lá embaixo há a construção de um complexo… Complexo é entender o “complexo desta construção” paralisada sem aparente “motivação”, mas na verdade o que falta é COMUNICAÇÃO… Prova disso foi a construção de uma famosa TORRE, falavam-se muitas línguas, imagine a confusão… Se nós com a mesma língua não nos entendemos?!
…Ele que pode ver de todos os ângulos de uma única vez, nós limitados em nosso “campo de visão” temos um “conceito” (ou preconceito) formado sobre tudo…
Assim “dentro do círculo” imaginamos que o outro tem visão total
do “circulo que estamos”, a realidade é outra e a verdade nem sempre! Veja lá embaixo uma verdade: o Centro de Abastecimento, a nova Praça da Feira, entretanto só será uma realidade quando concluída: quando?
… Posso ter uma “visão embaçada” ou “nada enxergar”, seja pela pouca qualidade da fotografia ou por uma opção; opção por opção ou por obrigação… Assim somos: Os nossos interesses são nossas VERDADES, mas não pode ferir REALIDADES… Aqui é outro ponto de vista, outra vista do CRISTO!
…Não estou morta, apenas adormecida a espera, na esperança dos “tempos das águas”… Quero apenas a oportunidade de RESSUCITAR…. Assim clamamos nós por uma chance ou por mais uma chance, Ele que nos dá todas infinitamente… Jamais Ele nos iria colocar numa fogueira, atear fogo… O dilúvio veio antes Dele, onde no “Velho Tempo” era tudo “à ferro e fogo”… Ele veio como um “mar” de amor e compreensão!
…Se não tenho a sensibilidade de sentir a dor do próximo não tenho condições de amar e merecer amor; se não vejo a realidade e confundo verdades, não posso ser compreendido… Mesmo assim Ele irá me perdoar sabendo ele das minhas falhas porque SOU HUMANO… Por ser HUMANO devo agir com humanidade… Assim muitos querem ou pensam RECEBER o perdão sem ter a humildade necessária para DAR… Receber a mais que suas “reais proporcionalidades”: vivem numa ETERNA MENTIRA e não temem o FOGO!
(foto: Helivelto Lima)
…. Não temem também a água… Se ela já representou numa época o FIM…