Blog do Alécio Brandão

POLÍTICA: REVEILLON EM MACAÚBAS É ANTECIPADO E "ARCA DE DAVI" AINDA É O MELHOR EMPREENDIMENTO!…

Hoje, manhã de 30 de outubro de 2011, na FAMAC (antiga AABB), entre esforços e “és forte”!… É dado o TOM da campanha eleitoral: completa desta forma  a “Arca de Davi”… Repentinamente ou repetidamente!?

Dó (de dor), Ré (retrospectiva), Mi (de Eu), Fá (Fábula), Sol (de maior astro), Lá (quis) – Si Somam-se sete:  PCdoB, PV, PSD, PDT, PSB e PT (destes o último vale por dois!), respectivamente…
O que é liderança:
“Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Assim, o líder diferencia-se do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência.
Para os gestores atuais, são necessárias não só as competências do chefe, mas principalmente as do líder.”




Imagem: pt.dreamstime.com
Acordados entre reuniões que antecederam o evento político desta manhã de domingo, que somente no final do ano seria oficialmente anunciado o nome do pré-candidato a prefeito de Macaúbas… Mas Davi com seu “repente” de autoria terceirizada, provavelmente, pois lia sua “poesia orquestrada”, coisa inédita para um repentista… Deu nome a todos os convidados que poderia adentrar a “Arca de Davi”… Entre “rimas e refrões” exaltou a atual administração e abriu as portas à contradição… A Davi eu aplaudi? Também não!
Na verdade todo mundo queria acertar o “alvo”, todos chutaram, gritaram, pularam… Até Deus foi convocado! O alvo apenas um… Quem esteve lá tem uma nota prá dar: 65, 43, 55, 12, 40 e 13 e a sua nota? Você não foi!..
Assim foi antecipado o Fim de Ano, o fim de uma expectativa sabida, consolidada?… Enquanto sepulta-se um “inho” outro “nhão”… Virou leão… Que tome cuidado ele com os “ratos”, do navio… Não, os da “Arca” mesmo! Dei-lhe o passo, não o Passo Municipal, este é guardado por gatos!
Assim é a “Arca de Davi”, leões, ratos, peixes, asnos, gatos… Só não foi  apresentado o peru, este fica para o fim do ano mesmo! Este foi morto de antevéspera, tão precoce: 30 de outubro!
Eu estive (de) Lá… Dó… (entretanto, na sombra.)
Fui testemunha ocuLá e auditiva… Aqui a foto do lugar… Sob as manguiras secuLar… todos pisaram sobre o chão firme da Biquinha… Pouca água para tanta sede saciar… Mas segundo o anfitrião, o astro maior, aquele que produz o colorido do arco-íres… Se comida faltar tem água para completar!

Pra que fotos das caras dos caras, se são as mesmas já apresentadas…  O Deputado do PT, sem “treita do jegue”, foi o cara novo, o neófito, que pegou o bonde andando, ou melhor, a ARCA navegando ou encalhando (pois tinha pouca água, no “dilúvio às avessas“), não deixou a deixa do IFBA e na selva da política oportunidade faz a diferença, outro que melhor articulado, pediu o que já foi dado! (Ou ao Governo solicitado!)… Prova que nem sempre a orquestra está afinada!
Se o texto ao caro leitor parece rimado, pergunte ao “Davi da Arca” por quem foi convidado? Que texto bem bolado! Que deixou muita gente abalada, com esta crise mundial,  prá que tanta “seda rasgada”? Se todos já sabem que o Sol é o Rei e que Davi não é! Ou será Noé?




Eis aqui o solo fértil da Biquinha…  E garrafas de “água” (plástico) “vaziazinha”… Sobre ele foi produzido  e  sob as sombras da “manguirazinha”, o mais sombrio espetáculo teatral desde dos tempos da “Arca de Davi”… Há dúvidas de sua existência, mas é certo que ela navegou e depois naufragou!…
Morrer na praia não é moda “moderna”… Se peixe morre pela boca, respira pelas guelras… Pra que fazer tanta guerra por uma batalha já vencida? Porém, há quem pense que TEM MAIS,  possa existir uma oitava nota musical, além do Dó, Ré… O Zé… Se Ré menor,  Dor maior!  Pensa-se no “Zéfinir”?
                                                                  … Seguuuuura peão!
 A largada já foi dada, que se protejam os tripulantes… E “Davi” seu comandante, sob a proteção e luz do astro Rei, o Sol que guia “todos” os pensamentos e ações sejam nos bastidores ou nos “acimatidores” da ARCA, não importa se ela é “toco” ou “trucado” (a)… Truques são armas do jogo político onde quer que esteja mais de um representante da espécie humana, por isso, Deus deu prioridade aos outros animais: um casal de cada, foram maioria os “animais irracionais”!

 

O galho de oliva!… Sinal de terra firme… A boa nova aos tripulantes…
Pena que estamos cheios de quebra-galhos! 
Entendo que a “arca”  pode não está completa: tem + …


error: Conteúdo Protegido !!