Apesar de não ser “forró raiz”, é aguardado com expectativa o cantor sertanejo Eduardo Costa, ele que deve subir no palco da Praça do Forró após a meia noite, ficando a abertura por conta de Adelmário Coelho. E a noite é finalizada com Dio do Acordeom e Vinícius Morenos, estes dois a prata da casa, devem encerrar na aurora do dia 20, o primeiro dia de festejos juninos na Capital Regional do Forró, para alguns este título não é mais merecido. Pois, nas redes sociais post no Instagram da Prefeitura há muitas críticas em torno das atrações (VEJA AQUI)
Contudo, “não há festa ruim se a cana for boa”! E nem mulher feia quando você toma umas! Ou seja: a organização do São João, “tenta” agradar todos os públicos, já que o calendário festivo em Macaúbas é curto. Tenta trazer de tudo no São João, principalmente música sertaneja… Porém, esquecem que é São João = forró! No próximo ano, segundo comentários do Instagram, “rock” é a pedida!
É certo que Macaúbas, atrais sempre os maiores públicos da região, atrações “estranhas” no São João, toda região contratou, a exemplo de Botuporá com Amado Batista, Oliveira dos Brejinhos com Safadão… E com isso, atrações deste calibre, sobem no palco por meia hora e levam alguns milhões de Reais!