Blog do Alécio Brandão

ZERO: Macaúbas está há duas semanas sem incidência de novos casos de Covid-19.

Muito próximo da reta! Mas prudência ainda é necessária!

O último boletim registrado pela Prefeitura de Macaúbas, através de sua secretaria de saúde, o município de Macaúbas, tinha registrado no último dia 18 de outubro, tendo 2.289 casos ativos e 09 pessoas notificadas, destas que estavam com “suspeitas”, com algum “traço” da infecção, tipo febre, dores, os tradicionais sintomas gripais, no entanto, todos deram negativos para o Covid-19. Desde então, até o ultimo boletim deste domingo, 30 de outubro, Macaúbas, está sem novo registro de casos do novo Coronavirus. Nas redes sociais a Secretaria de Saúde, através de seu setor de epidemiologia, vem fazendo campanha de teste de covid-19, o que muito ajuda, na certeza de que no município o vírus não circula (ou deixou de circular) com a mesma força. E isso só tem uma explicação: IMUNIZAÇÃO, a vacina em massa, que é a melhor forma de bloqueio do vírus, no entanto, é sabido que muitas regiões do Brasil, ainda há vírus circulando, bem como na Bahia, por isso, mesmo após a vacinação é necessário o uso de mascaras e os hábitos de higiene e distanciamento entre as pessoas.

USO DE MASCARAS: 

Por que é importante o uso de mascaras em ambientes fechados? É simples, porque a pandemia ainda não passou, lembre de poucos casos vindos da China, se alastrou por todo planeta e hoje temos mais caos que nos primeiros messes da infestação, sendo assim, o VIRUS EXISTE e ele muda de “roupagem”… E quem já está há anos com o uso de máscaras  não custa nada mantê-las por algumas semanas, até que as autoridades sanitárias, possam avaliar melhor o quadro e liberar sistematicamente!

JÁ TOMOU SUA SEGUNDA DOSE? 

Segundo dados do Ministério da Saúde existem no Brasil cerca de 20 milhões de pessoas com a segunda dose em atraso, se for o seu caso, procure imediatamente um posto de saúde e complete o esquema vacinal. Uma dose não resolve, visto que já temos a terceira dose de reforço! E mais, em alguns casos quem já tomou as duas se contaminou e até há casos que vieram a óbito! Ou seja, a vacina funciona, mas não bloqueia 100%.

 


error: Conteúdo Protegido !!