Você acha que carboidrato á noite engorda?

Há dois estudos que mostram que o consumo de CARBOIDRATOS antes de dormir causa praticamente o MESMO EFEITO do consumo de PROTEÍNA pela manhã em questão de aumento de gasto energético, saciedade e diminuição de apetite (Kinsey et al, 2014; Madzima et al, 2014).

 É mais importante avaliar a quantidade total de carboidratos que você ingeriu no dia do que se preocupar somente com a noite!

Muitas pessoas acham que os carboidratos são os vilões do emagrecimento, e não é bem assim.

Hoje já se sabe que, de fato, as refeições noturnas devem ser menos calóricas, pensando na metabolização e digestão, mas o pobre carboidrato não precisa ser excluído

Lembrem-se sempre: o que gera o ganho de peso não é o alimento X ou Y, o carboidrato ou a gordura. É a soma dos hábitos alimentares, das atividades físicas, das questões hormonais, comportamentais e psicológicas!

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Fonte:

KINSEY, A. W. et al. Influence of night-time protein and carbohydrate intake on appetite and cardiometabolic risk in sedentary overweight and obese women. British Journal of Nutrition, v. 112, n. 3, p. 320-327, 2014.⁣

MADZIMA, T. A. et al. Night-time consumption of protein or carbohydrate results in increased morning resting energy expenditure in active college-aged men. British journal of nutrition, v. 111, n. 1, p. 71-77, 2014.⁣

Repete Comigo: Carboidrato a noite não engorda


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