Blog do Alécio Brandão

Vereadores de Macaúbas se solidarizam com Colégio José Batista e dizem: “iremos lutar para manter colégio aberto”!

Vereadores se solidarizam com suposto fechamento de Colégio

Após as primeiras notícias tomarem conta das redes sociais sobre o suposto fechamento ou agregação do Colégio José Batista da Mota às estruturas do CETEP, vereadores foram convidados a participarem de uma reunião extraoficial nas dependências do Colégio, estando lá presentes a direção de escola Sra. Leia Oliveira, professorares e aluns pais, bem como os vereadores Anderson Gumes, presidente da Câmara, Márcia Benda, Valmir do Enxu, Maxuel, Té Oliveira, Carlinhos de Antero e Ié de Contendas. Em clima tenso, foram abordadas as ações que poderiam ser tomadas para reverter a situação que apesar de ter poucas informações oficiais sobre o caso, onde foi dito que seria um “reordenamento”.

Anderson Gumes, disse que iria mobilizar os deputados que tiveram votos em Macaúbas, informando que no dia 04 de novembro eles estariam no município, disse também que poderia ser feito um documento, uma petição pública e levada até ao Governo do Estado, que após sua apreciação, poderia reverter a situação ou ter uma mediação para que se preservasse o bom senso e o que melhor for para a qualidade da educação. A diretora do Colégio, se diz preocupada, visto que vem sofrendo pressão de alunos e pais pela manutenção da escola e que professores estão também sem orientação. Entre outras colocações, foi decidido um apelo e mais informações junto ao Corpo Técnico da Secretaria da Educação.

Nota: 

Há informações não oficiais e também preliminares,  obtidas pelo Blog,  às 14h20min, após a publicação da nota anterior a esta  (veja aqui)  que esse “reordenamento” não seria tão agressivo assim, seria apenas uma derrubada de muro, apenas integrando fisicamente o Colégio José Batista da Mota ao CETEP, e que é parte de uma ação do Governo da Bahia, na melhoria da educação e que apenas iria integra as duas unidades, tendo fim, apenas o Corpo Administrativo do José Batista, continuando os mesmos professores… O mensageiro que não preferiu ser identificado disse que o Nucleo Regional da Educação – 12, iria em breve publicar um Nota Oficial sobre o assunto. O blog coloca suas páginas à disposição, para dirimir quaisquer dúvidas, levando a informação não “somente” a título de “PRELIMINAR”…

E-mail da redação do blog: [email protected] 


error: Conteúdo Protegido !!