Blog do Alécio Brandão

Vereadores criam a UNIRCAM: União Regional das Câmara Municipais.

Anderson fez a abertura dos trabalhos (Foto Dudu Souza)

Em assembleia geral realizada durante toda manhã desta segunda feira, 09 de julho, vereadores de diversas cidades da região, criam a Unidão Regional das Câmara Municipais – UNIRCAM, segundo seus idealizadores, o objetivo que motivou a criação de uma entidade representativa a nível regional, foi para dar mais força e representatividade ao Poder Legislativo no âmbito local, em cada cidade bem como a nível estadual, sendo mais uma força política em prol da região, somando ai forças com outras representações.

Formação da Diretoria

A UNIRCAM, será formada por todos as câmara municipais da região entre estas, está a Câmara de Vereadores de Livramento, Rio de Contas, Paramirim, Érico Cardoso, Caturama, Botuporã, Tanque Novo, Rio do Pires,  Ibipitanga, Macaúbas, Boquira, Oliveira dos Brejinhos e Ibitiara. Outras cidades devem juntar forças, bastando para isso, solicitar filiação. Estiveram presente representante da UVB (União dos Vereadores da Bahia), representada pelo vereador Vinícius Costa, bem como boa parte dos presidentes e vereadores da região e assessoria jurídica que falou dos trâmites legais para sua formação.

No ato de criação também foi formada uma Diretoria e aprovação dos estatutos sociais da entidade. Ficando como presidente o vereador Anderson Gumes (de Macaúbas) Vice-Presidente Juvelton Souza (de Oliveira dos Brejinhos), 1ª Secretária, Cleuzimar Lima (de Paramirim),  2ª Secretária Jucélia Silva (de Tanque Novo), 1º Tesoureiro Adilson Silva (de Botuporã), 2º Tesoureiro Nélio Araújo (de Caturama) e o Conselho Fiscal, ficou formado por três titulares: Cleiton, Claudio e Pedrão e na suplência: Carlinhos e Paulinho.


error: Conteúdo Protegido !!