Blog do Alécio Brandão

Vereador solicita construção de barragens do Rio Sto. Onofre e Boqueirão

Barragens devem fomentar emprego e renda. (Foto Macaúbas Notícias)

Através de Projeto de Indicação, o vereador Marcelo Nogueira (PMDB), na última sessão do legislativo municipal, realizado na última quinta feira (02), deu entrada a solicitação de estudos técnicos para construção de importantes barragens no leito do Rio Santo Onofre e do Boqueirão na Sambambaia, região serrana ao Oeste do município de Macaúbas, sendo estas velhas reivindicações das comunidades locais. Segundo o vereador, em contato com a redação do Blog, o qual disponibilizou documentos anexo de sua autoria, enviará as reivindicações a diversos órgãos do Governo do Estado e Federal, tais como: CAR, CERB, DNOCS E CODEVASF.

Solicitações também serão enviadas à órgãos dos governos do Estado e Federal.

Nogueira, se diz preocupado com a escassez de água no município, sendo importante fator de desenvolvimento local, uma alavanca necessária para atrair investimentos para o município bem como, gerador necessário e imprescindível à renda e ao emprego.

Veja algumas imagens das águas do Rio Santo Onofre que devem ser represadas com a construção da barragem, a qual se concretizada beneficiaria mais de 100 mil pessoas em diversos municípios da região, além de incentivar empreendimentos na área da agricultura, turismo, lazer, hotelaria, além de atender  o consumo humano. Segundo estudos preliminares teria maior condição de acúmulo d’água que a do Zabumbão. Mas o interesse político é a grande “barreira” para sua viabilidade.


error: Conteúdo Protegido !!