Vereador cobra criação do Conselho Municipal de Segurança Pública em Macaúbas.

Se a segurança é pública, ela é de todos.

Conforme nota publicada no blog do vereador Anderson Gumes (veja aqui), sua ferramenta para divulgar seus trabalhos no Legislativo de Macaúbas, o vereador tem insistido há anos pela criação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Macaúbas. Varias reuniões têm sido realizadas com diversas autoridades municipais e com o Ministério Público, mas não há um entendimento quanto ao modelo… Que na verdade aparentemente “cheira” a má vontade de alguns segmentos…

Se assim for,  é possível que Macaúbas aumente a cada dia o seu índice de violência, comparada há médio e grandes centros, com uma crescente população, aumento da desigualdade social, sub empregos e pior, a falta deles… O mundo do crime vem engrossando as fileiras e com este os índices de violência em toda suas modalidades, desde do “ladrão” de galinhas, tráficos de drogas ilegais, homicidas e outros ilícitos vistos à luz do dia!

Usando a Tribuna do Plenário da Câmara Municipal, neste 15 de agosto, o vereador fala urgência de se criar em Macaúbas este importante órgão de fiscalização, orientação, cooperação e de participação popular nos assuntos de interesse de sua comunidade: a Segurança Pública… Basta saber se a sociedade está interessada nisso: participar! 

Veja, ouça a fala do vereador e cobre das autoridades competentes a criação deste importante órgão de vigilância:


3 Respostas para “Vereador cobra criação do Conselho Municipal de Segurança Pública em Macaúbas.”

  1. Donisete Oliveira Costa

    Parabéns Anderson Gumes pela Iniciativa…. Macaúbas Precisa melhorar! E você tem lutado bastante por isso….a população precisa reconhecer suas lutas e apoia-lo!
    – como esse do conselho de segurança
    – Criação da Universidade Pública que dará mais oportunidades para os jovens Além de não deixarem ir para o mundo da criminalidade
    – Projetos de Barragens, Açude, e Rio Santo Onofre para gerar empregos e novas oportunidades para os Jovens não se envolver com as Drogas e Crimes
    Etc
    A população precisa Apoia, participar e cobrar essas medidas, com o Marxismo de Urgência!
    Como diz o ditado: Não Adianta só votar..para fazermos nossa parte temos que participar,apoiar e cobrar!

    Obrigado Alercio Brandão Pelo Espaço

  2. Marcelo

    Difícil falar em segurança pública com uma polícia despreparada e corrupta como a nossa. Por onde anda a investigação aberta pelo MP em face das irregularidades encontradas na Delegacia local? Por onde anda a PM que, desde o show de aviões do forró, não faz outra coisa que não seja perseguir cidadãos de bem, em quanto a criminalidade impera pelo município?!? O que falta, em verdade, é vontade política e um posicionamento mais sério das autoridades competentes.

  3. Silvinho

    Queta com esses vereador moço….fala muito faz nada.

Os comentários estão fechados.