Blog do Alécio Brandão

Uma boa alimentação começa na compra de seus alimentos. Veja as dicas!

Tenha esses cuidados na hora de fazer sua feira!

Não adianta você ter um cardápio saudável se na hora de comprar seus ingrediente e lanches cair na furada de consumir apenas processados e produtos de má qualidade.

Aqui estão algumas dicas para você se ligar na hora das compras:

Busque alimentos com poucos ingredientes na composição

A famosa regra ”nunca coma um alimento que leve ingredientes que sua vó não conheça” se encaixa perfeitamente por aqui. Ao escolher um molho de tomate, por exemplo, opte por aquele com menor variedade de ingredientes, assim, deixamos de levar um produto cheio de conservantes e estabilizantes.

 Leia o rótulo.

O rótulo é uma espécie de ficha técnica do alimento. Além da tabela nutricional, ele traz a lista dos ingredientes que compõe o produto, sempre em ordem decrescente. Assim, o primeiro ingrediente é sempre aquele que vem em maior quantidade. Modere o consumo dos alimentos que trazem açúcar ou gorduras já nas primeiras posições.

 Procure cozinhar mais em casa.

Mesmo com uma vida corrida, experimente cozinhar mais em casa. É mais saudável comer uma lasanha feita com ingredientes naturais do que descongelar uma opção light. Não tem milagre, o produto industrializado possui conservantes, mais sódio e não tem comparação com a opção fresquinha.

Fique de olho nos orgânicos.

No supermercado ou em grandes redes de hortifrúti, cheque se o produto tem certificações de orgânico, que indicam que o produto cumpre as normas determinadas pela Anvisa. Em estabelecimentos menores, é provável que os itens não tenham os selos, mas não quer dizer que não sejam naturais. Muitas vezes, os pequenos produtores não conseguem a certificação por ser caro e burocrático.

Gostou? Ficou com alguma dúvida? Comenta aqui embaixo!

www.santanafitstudio.com.br

 

#supermercado #feira #alimentação #nutrição #saudável

Fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/listas/como-acertar-na-escolha-de-produtos-saudaveis-no-supermercado.htm


error: Conteúdo Protegido !!