Blog do Alécio Brandão

Terra: transmudação de mundo de expiação e de provas para mundo de regeneração

thumbnail_IMG_6751

* Por Irlando Oliveira

Outrora, o planeta que nos alberga já fora um mundo primitivo – o primeiro estágio da sua escalada evolutiva -, caracterizado pela total ausência do conforto, da indústria e da tecnologia. Isso há algumas centenas de milhões de anos, no período jurássico e do homem da caverna, bem antes até mesmo da descoberta do fogo. Naquela ocasião, a inteligência ainda estava em estado de latência, em gérmen, aguardando o momento oportuno para desabrochar, o que aconteceria, natural e concomitantemente, com a chegada do seu segundo estágio evolutivo: planeta de expiação e de provas.
Enquanto mundo primitivo, os habitantes do nosso planeta experimentavam dificuldades acerbas para viver, pois tudo era extremamente difícil, já que não dispunham de qualquer ferramenta para facilitar as suas atividades, as quais eram básicas, ante à ausência do intelecto. Entregues às intempéries, buscavam abrigo nas cavernas naturais, disputando-as com outros animais. As suas eram necessidades primárias, objetivando tão-somente o atendimento do estômago e do sexo. Se digladiavam sempre uns contra os outros, pois simplesmente inexistia sociedade, sequer seu embrião, convivendo apenas em bandos, tais quais ajuntamento de aves ou outros animais.
Na atualidade, vivemos em um mundo de expiação e de provas, carpindo os nossos erros, tentando repará-los como forma de alçarmos vôos mais altos no nosso périplo evolucional. Desenvolvendo virtudes e aparando arestas dos vícios que ainda remanescem em nós, os quais tanto nos caracterizam. Já usufruímos de relativo conforto, bem como dos benefícios da indústria e da tecnologia. Temos todo o ferramental à nossa disposição, para o mister que se fizer necessário. Vivemos em sociedade organizada, mas ainda convivemos com o mal, pois este ainda supera o Bem, atributo marcante desse segundo nível evolutivo dos mundos, até que logremos alcançar o dia em que este orbe se transmudará em um mundo de regeneração, onde o Bem suplantará o mal, característica deste terceiro estágio de desenvolvimento dos mundos.
Apesar de todo esforço engendrado na transposição da Terra para um mundo de regeneração, muito há ainda que se fazer. Verdadeiras hostes de Espíritos de luz têm secundado o Governador deste planeta – Jesus Cristo -, para que esse desiderato suceda o mais breve possível. Em razão do nosso imediatismo, considerando a efemeridade da vida aqui na Terra, às vezes chegamos a pensar que tal empreitada é lenta por demais, principalmente ante os últimos acontecimentos trágicos que tiveram lugar no planeta, e no Brasil a situação não tem sido menos lamentosa. Assim como Capela – mundo de regeneração situado na Constelação do Cocheiro -, que teve vários espíritos degredados para a evolução daquele mundo, a Terra passará pelo mesmo processo, exilando do nosso planeta espíritos empedernidos que estão a interromper a marcha do progresso, a qual será inexorável!
_____________________________________________________________________
* Irlando Lino Magalhães Oliveira é Oficial da Polícia Militar da Bahia, no posto de Major do QOPM, atual Comandante da 46ª CIPM/Livramento de Nossa Senhora, e Especialista em Gestão da Segurança Pública e Direitos Humanos.

error: Conteúdo Protegido !!