Blog do Alécio Brandão

SIM: Macaúbas trabalha para implantar o Serviço de Inspeção Municipal.

Conforme nota do site oficial da Prefeitura de Macaúbas, foi realizada na segunda-feira, 18 de março de 2019 na Secretaria de Agricultura de Macaúbas uma reunião com a equipe Técnica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim, para implantação do Serviço de Inspeção Municipal -SIM. A reunião contou com a presença da ADAB e algumas instituições interessadas no SIM, como é o caso da COOPLAMAC, AAFAM e APIMAC.

Serviço irá reduzir distancia e burocracia

Logo após a reunião foi feita uma visita na Unidade de Beneficiamento de Mel. Enquanto providenciamos a publicação do Decreto Regulamentador da lei e a equipe mínima, os empreendimentos produtivos interessados no SIM, já podem procurar a Secretaria de Agricultura de Macaúbas para maiores esclarecimentos e providências de documentos e adequação de estruturas para o registro no SIM.

Informa o Secretário da Agricultura, que: …”Pela primeira vez na história do município, vamos ter a oportunidade de ter produtos de origem animal, com selo de Inspeção, podendo o empreendedor do ramo sair da clandestinidade e oferecer ao consumidor, um produto de Boa qualidade e higiene, contribuindo também com a saúde de todos.” Conclui o Secretário Gilberto Augustinho

 


error: Conteúdo Protegido !!