Blog do Alécio Brandão

Show… Festival de Quadrilhas Juninas das Escolas de Macaúbas encanta a todos e reforçam laços culturais.

O melhor São João da Bahia é aqui… Vem Pra K…

Um espetáculo de cor, figurino e dança, além da alegria e boa vontade tanto dos “quadrilheiros” como das escolas em proporcionar a comunidade um show de cultura e arte expressados através de lindas e criativas apresentação da centenária vocação forrozeira que Macaúbas tem… Um espetáculo que abrilhanta as noites pre juninas, com apresentação de alunos das escolas públicas e particulares do município, sob os incentivos da Prefeitura de Macaúbas, através da coordenação da Secretaria da Educação e das escolas participantes…

Os primeiros dias de apresentação, segundo o Prefeito Amelinho, demostra a força do forró em nossa comunidade, flora o “senso de pertencimento” do povo, diz o Prefeito ainda que, Macaúbas é uma cidade “festeira” de povo trabalhador, que valoriza a socialização, é um povo que gosta de sorrir, além de ser bom hospitaleiro, povo generoso e temente a Imaculada Conceição que é nossa padroeira…

Macaúbas tem forró no sangue: diz Amelinho

Veja nota das duas primeiras noites das apresentação das Quadrilhas Juninas:

A Prefeitura Municipal de Macaúbas através da Secretaria de Cultura iniciou nesta sexta-feira 14 de junho o Festival de Apresentações das Quadrilhas Juninas 2019. Além da linda ornamentação as apresentações das escolas também foram um espetáculo a parte.

Estiveram presentes, o Prefeito Amelinho, a Primeira Dama Flordenice Costa, o Deputado Federal Sérgio Brito, Secretários do Município, vereadores e uma multidão que também vieram prestigiarem essa nossa cultura, que encanta a todos.  

A Escola Municipal Aloysio Short fez a abertura do Tradicional Festival de Quadrilhas de Macaúbas que começou na sexta-feira, 14 de junho de 2019. Com o TEMA: “A doçura da criança do sertão, animando a noite de São João”.

A Escola Municipal Flamiano Alves Pimenta foi a segunda a se apresentar na noite de sexta-feira, 14 de junho de 2019. Com o TEMA: “Na feira tudo o que se procura tem, desde o doce da rapadura até o melado do Ingem”.

O Colégio Municipal do povoado de Contendas fechou o primeiro dia de apresentações no Tradicional Festival de Quadrilhas de Macaúbas – 2019. Com o TEMA: “Na Budega tem rapadura no salão tem forró. Contendas chegou levando o pó”.

Parabéns a todos que se apresentaram e todos os envolvidos nesta festa! Hoje sábado 15 de junho têm mais apresentações, a partir da 18h:

  • Colégio da Comunidade de Carrapato
  • Colégio Selma Nunes
  • Escola Cônego Fermino Soares
  • Escola de Veredinha”
  • VEJA MAIS FOTOS

error: Conteúdo Protegido !!