Blog do Alécio Brandão

SEGUNDO FOCO DE INCÊNDIO EM MACAÚBAS AO LADO DA BA 156 PRÓXIMO AO ENTROCAMENTO DE IBIPITANGA.

O fogo sem controle está pode invadir pista e passar para área residencial.
O fogo sem controle  pode invadir pista e passar para área residencial.

O segundo foco de incêndio identificado nesta semana ocorre neste momento as margens da BA 156, na altura do Km 225 – trecho que fica entre o entroncamento que dá acesso à cidade de Ibipitanga e Macaúbas, há alguns metros da entrada da Fazenda Pintada.

Não se tem informações precisas da área que está queimando, o vento é forte o que ajuda na proliferação do fogo, que está bem próximo a pista, o que pode fazer com que ele ultrapasse a rodovia e atinga grande área de vegetação seca.

Nesta área há residências e ficam bem próxima a cidade de Macaúbas. A provável causa do fogo certamente é a prática de queimada indiscriminada que ocorre nesta época. Campanha de prevenção e conscientização foi feita pela Secretaria de Meio Ambiente, más parece não ter sensibilizada a população que insiste em “limpar” a terra a base de fogo.

Veja vídeo do incêndio ao lado da BA 156 – em Macaúbas. 

Outro foco de incêndio foi visto na região serrana de Macaúbas, próximo ao distrito de Canatiba, segundo moradores do lugar o fogo está sem controle a pelo menos quatro dias.

Veja outras imagens do incêndio que ocorre na noite desta sexta feira, 27 de setembro em Macaúbas.


error: Conteúdo Protegido !!