Blog do Alécio Brandão

Secretaria de Saúde de Macaúbas capacita servidores do CPAS. “+humanização”

Capacitando (Foto ASCOM/PMM)

A secretaria de saúde de Macaúbas vem atuando constantemente em diversas áreas da saúde no município, para levar a todos os cidadãos um atendimento de qualidade e aos colaboradores uma melhor capacitação. No último dia 10 de setembro ocorreu um treinamento e capacitação de contenção física e mecânica, ministrada pela Coordenadora da Média e Alta Complexidade do Município de Macaúbas, Camila Ravena,  para toda a equipe do CAPs.(Centro de Atenção Psicossocial)

 
Durante o treinamento, Camila Ravena explanou sobre o objetivo da capacitação com embasamento no programa Humaniza SUS. O objetivo de aprimorar as técnicas usadas atualmente no manejo dos pacientes com transtornos mentais em crise, com técnicas que proporcionam mais segurança física do paciente como também da equipe envolvida.”
 .
Esta foi a nota dispensa em redes sociais sobre uma importante atuação da Secretaria de Saúde de Macaúbas, transmitindo conhecimento as equipes que dão suporte a um setor que é pouco lembrado e até discriminado por muitos que é o die atenção psicossocial. Lembrando que Macaúbas já pleiteou o CPAS III, uma unidade mais especializada que contempla internações.

error: Conteúdo Protegido !!