Blog do Alécio Brandão

Secretaria de Saúde de Macaúbas alerta: Dengue, Zyka e Chikungunya, MATAM!

 

A Prefeitura de Macaúbas, através de sua Secretaria de Saúde, alerta através de informativos e trabalho de campo, sobre os riscos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, veja o recado:

“Estamos nos dias chuvosos, é momento de termos um cuidado especial em relação à prevenção da Dengue, Zyka e Chikungunya, transmitida pelo o mosquito Aedes Aegypti.

Como está seu quintal?

É de suma importância que cada morador faça sua parte, pois essas doenças matam e é preciso a União de todos. Limpem seu quintal, evite água parada, não deixem esse mosquito nascer.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção.

Contamos com a colaboração de todos. Secretaria Municipal de Saúde agradece.”


Leia mais, saiba mais, acesse: www.saude.gov.br/saude-de-a-z/combate-ao-aedes


error: Conteúdo Protegido !!