Blog do Alécio Brandão

Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil emite nota sobre “período de queimadas”

Fogo: não recomendado, mas se tiver que usar, informe antes!

Com a aproximação do período de “preparar a terra” para o plantio, a Secretaria de Meio Ambiente e a Defesa Civil, alertam quanto a necessidade de evitar queimadas, no entanto, caso tenha que atear fogo para “limpar” o terreno, o produtor rural deve informar aos órgãos de fiscalização e controle.

Veja nota: 

…”Inicio de mês de junho, na verdade “quase meado”, como diz o nosso sertanejo, hora de começar a preparar a terra para o plantio.

            Diante disso, e no intuito de colaborar com os nossos produtores, a DEFESA CIVIL DE MACAÚBAS, em parceria com a SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE DE MACAÚBAS, pede aos produtores rurais, que caso tenham a necessidade de limpar alguma área para o plantio, nos procurem, em nosso quadro, temos vários técnicos preparados para orienta-los, tanto na limpeza de área, quanto no descarte de algum resíduo vegetal que consequentemente fique na área.

            Pedimos a todos, que se dirijam a um de nossos órgãos acima citados, para que possamos ajuda-los.

            Lembrando ainda, que, desmatamento, limpeza de área e/ou queimadas sem a devida autorização, configura crime ambiental previsto na Lei Federal 9.605/98, dentre outras, na Lei Municipal 657/17.  

Contato:

Meio Ambiente – 77 98145-7410

Defesa Civil – 77 99928-2674″…

 


error: Conteúdo Protegido !!