Secretaria da Educação na Bahia, quer fechar um dos melhores colégios do interior: o José Batista da Mota.

… Este é o prêmio Sr. Governador: fechar a escola?

 

reordenamento”: este foi o termo usado para se cogitar o fechamento de uma das melhores escolas públicas do interior da Bahia, o renomado colégio José Batista da Mota, que tem o melhor índice de aprovação e rendimento  do município e um dos melhores do interior do Estado. A notícia, “extraoficial” foi recebida pela comunidade como “clima de conspiração” e traição, visto que, a decisão vem apenas após 2 dias  do pleito eleitoral… Há quem diga que não era para “interferir” nas urnas!.. Outra decepção, é que Rui Costa, governador reeleito, teve mais de 82% dos votos dos macaubenses, e presenteia a cidade com tal decisão ainda não confirmada oficialmente! Lamenta uma estudante!

Alunos, pais e mães, professores e toda comunidade, estão boquiabertos com tal possibilidade que pode ser revertida se uma corrente for feita a favor não somente, do José Batista, más a favor da qualidade e excelência na educação e não somente “privilegiar” uma “economia” que poderá comprometer anos de investimentos, dedicação e aparelhamento do corpo técnico de uma unidade escolar premiada.

… Que “reordenamento é esse?

Segundo informações preliminares, o Colégio José Batista da Mota, seria fechado e seus alunos remanejados para outra unidade, promovendo desta forma o “enxugamento” dos custos com a educação. No entanto: …”Seria uma economia “mínima” visto que os “custos” seriam apenas transferidos para outra unidade, que não tem a mesma METALOLOGIA, GRADE CURRICULAR, PROFESSORES e ambiente que tem o José Batista“, diz um professor…

Professores e alunos estão preocupados com o seu fechamento qie pode  comprometer sensivelmente a qualidade do ensino que é motivo de preocupação de toda comunidade. E justificam que: …”O Estado deveria investir em educação, e com esta medida está na contramão, desmotivando e sucateando a educação de qualidade na Bahia” 

O melhor do Brasil: 

Em 2013, alguns alunos do Colégio foram premiados na  Olimpíada Brasileira de Física (Clique aqui e  veja matéria da Secretaria da Educação), em Salvador receberam cumprimentos do então Secretário da Educação Sr. Osvaldo Barreto. E agora recebem esta notícia como “prêmio extra”!.. 

Nenhuma nota oficial foi expedidas pelas autoridades da educação do Estado, o blog tentou manter contato com a Secretaria da Educação, mas não obteve sucesso. No entanto, espaço fica aberto para interessados através do e-mail da redação do blog: [email protected]


Os comentários estão fechados.