Blog do Alécio Brandão

SAÚDE: Secretaria realiza ações de prevenção e controle do Diabetes.

Agentes de Saúde fazem distribuição de informativos pelas ruas da cidade.
Agentes de Saúde fazem distribuição de informativos pelas ruas da cidade.

Conforme informações do Facebook da Prefeitura de Macaúbas, lembrando que o  Dia Mundial do Diabete é só 14 de novembro, mas que a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde com sua Equipe de Atenção Básica, já iniciou seu trabalho de conscientização e prevenção, com ações nas praças e ruas da cidade.

Neste sábado, 09 – houve distribuição de folhetos na feira livre e atendimento médico,  testes de glicemia e aferição de pressão arterial em estandes montados na Praça da Imaculada Conceição durante toda a manhã.

Profissionais da saúde com o Prefeito e Secretária.
Profissionais da saúde com o Prefeito e Secretária.

Muitas pessoas fizeram sua parte e compareceram para prevenir ou controlar o diabetes. Quem também esteve presente foi o prefeito Zezinho, que visitou os estandes e acompanhou de perto as ações realizadas pelos servidores da Saúde. Os atendimentos foram realizados pelas  médicas cubanas recém chegadas a Macaúbas, através do Programa Mais Médicos.

A nota informa que até quinta feira, 14 de novembro, serão postadas informações diárias  sobre o Diabetes no Facebook da Prefeitura, canal usado pelo Poder Público Municipal com a comunidade. Apesar de ser restrito apenas a usuários de internet já é um começo. As ações de informação da Prefeitura deveriam atingir um maior público, com uso das FMs locais e impressão de Boletim Informativo semanal em grande escala distribuídos gratuitamente à toda população.


error: Conteúdo Protegido !!