Blog do Alécio Brandão

Saúde: 17 kits de Combate ao Mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya, são entregues a agentes.

Com Kits, rumo ao combate…

Conforme nota da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu na manhã desta terça feira, 2 de abril, no auditório da Câmara de Vereadores de Macaúbas,  17 kits para auxiliar no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikugunya. Os kits que foram entregues pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), através do Núcleo Regional de Saúde, serão utilizados pelos agentes de controle de endemias de Macaúbas.

Informa ainda que os materiais e equipamentos recebidos são padronizados pelo Ministério da Saúde. Cada kit é composto por 26 itens, como pesca larva, pipetas de vidro, tubos de ensaio, álcool, esponja, lanterna de LED recarregável, bacia plástica, dentre outros materiais.

Finaliza nota informando que a distribuição foi feita durante reunião da campanha da influenza 2019 que contou com as presenças de Soraia Pereira Bezerra da bos de Boquira e a Secretária da Saúde Daiana reis, o Coordenador da vigilância epidemiológica Crisostomo Pires, o supervisor geral Edson Figueiredo e os supervisores de campo Manoel Moises e José Nilson.


error: Conteúdo Protegido !!