Blog do Alécio Brandão

São João: política e ecologicamente correto… Brinque sem ferir a natureza e a legislação.

Que saudade daquele tempo!” irão dizer muitos, Mas as tradições não podem acabar!” dirão outros, sentindo falta das fogueiras juninas. Mas esta secretaria de Municipal de Meio Ambiente de Macaúbas, sabendo destes fatos, e buscando o consenso e a continuidade desta forte tradição na região, e sem danificar ou derrubar a vegetação local, vem orientar a população, para que sigam suas tradições sem afetarem o Meio Ambiente, buscando a adequação nas tradições, não causando danos ao meio, e consequentemente a perpetuação destes festejos por muitas e muitas gerações.

Segundo algumas regras básicas, como: NUNCA soltar balões (é CRIME previsto por Lei), SEMPRE utilizar de material lenhoso, restos de madeira derivadas de construção, troncos e galhos resultantes de podas de árvores, e em último caso, a compra de madeira de eucalipto, pinus e sabiá, que são permitidos seu uso, em estes e para outros fins, pelos órgãos ambientais. Lembrem-se que, praticando estas ações sempre, todos nós estaremos preservando o nosso Bioma Caatinga, único e exclusivo do Brasil.

É de grande relevância, que, observem também, o local da montagem das fogueiras, NUNCA debaixo da fiação elétrica, nem próximas às residências e jamais debaixo ou próximas às árvores.

Seguindo estes cuidados, curta sua festa com AMOR, PAZ E ALEGRIA, estes são os sinceros votos de toda a Equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Macaúbas/Bahia.

(Nota da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Meio Ambiente de Macaúbas)


error: Conteúdo Protegido !!