Blog do Alécio Brandão

Saiba como será o rito para posse dos vereadores, prefeito e vice… Eleição da Mesa Diretora e, o dono da caneta!

Os atuais mandatos de prefeito, vice e dos vereadores se expiram na última badalada do dia 31 de dezembro deste ano que será sucumbido, dando início ai a um novo ciclo político e administrativo no município de Macaúbas. A sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice, eleitos no último pleito, esta prevista para as 9h00 desta sexta feira, 1º de Janeiro/21, no Plenário da Câmara de Vereadores, com rígido protocolo de acesso, conforme a Recomendação 01/2020 ao Presidente Provisório/Interino que coordenará os trabalhos de posse dos eleitos, foram publicadas no site www.camaramacaubas.ba.gov.br. 

O dono da caneta (azul)…

Conforme regras internas, aquele que irá coordenar a Sessão Solene, será o vereador que mais assumiu cargos na Mesa Diretora, e este, segundo a realidade atual, é o vereador Marciel Costa, este se auto declarará empossado e se legitimará a dar posse aos seus colegas e ao prefeito eleito e seu vice. Em seguida, iniciará a eleição e posse da nova Mesa Diretora para o biênio: 21/22.

Já na segunda feira, 04, sendo este o primeiro dia útil do novo governo de Aloisio Rebonato e sua equipe, destes já há alguns nomes informalmente indicado. Não há ainda um número de secretarias que serão adotadas no novo governo. No entanto, há perspectivas de mudanças profundas na nova gestão, a exemplo do “corte de gastos“, estes principalmente de alugueis, um “apertar” nas contas, um “enxugamento” na folha, maior dinâmica e controle dos gastos públicos. Para se ter uma ideia, o repasse do “duodécimo”, valor que o Executivo repassa ao Legislativo, há  previsão de queda em torno de 30% ou seja, em tal proporção poderá cair os “recebimentos” dos cofres públicos municipais. Por isso, há uma preocupação do novo governo em tomar medidas de contingenciamento.


error: Conteúdo Protegido !!