Blog do Alécio Brandão

Sai programação da Festa da Padroeira de Macaúbas: Nossa Senhora da Conceição.

De 29 de novembro a 08 de dezembro. São 10 dias de festa, programados em louvor a Padroeira de um dos mais antigos municípios da Bahia, criado em 1832, mas tendo mais de 300 anos de povoação. Macaúbas, com mais de seus 50 mil habitantes, está entre o seleto grupo dos 50 maiores municípios da Bahia. Uma rica história e cultura (conhecidas por poucos); uma bela geografia e grande potencial turístico (desconhecidos por muitos)… E entre estes atrativos poucos divulgados e valorizados interna e externamente, está o Potencial do Turismo Religioso.

O apelo e “reconhecimento”, até certo ponto “não intencional”, é o Convite de sua maior festividade religiosa, ilustra a “Caminhada Para O Cristo”… Que ilustra a “Salvação da Alma” e quem sabe da economia local, do emprego, da dignidade…

A caminhada para o Cristo, partindo dos pés da Imaculada, de seus Anjos, passando pelos Templos, até a Matriz, e continua a subida, seja por degraus, estreitas e largas estradas, pavimentadas ou não.. Até ao “topo”: Cristo…

E que Cristo é Este?

Lembrado às vezes, neste caso uma ou duas vezes ao ano!… Um “desperdício” de “Cristo”… E assim, é nosso cotidiano, desperdiçamos oportunidades de está com Cristo e em Cristo!… Em todos os sentidos…

O turismo religioso é a base econômica de muitas cidades do Brasil, a exemplo do maior templo do mundo dedicado a Nossa Senhora (Aparecida/SP), mais próximo em Bom Jesus da Lapa… E Macaúbas tem um potencial a ser valorizado, mas não é visto nem valorizado pelas autoridades, tanto públicas quanto religiosas…


error: Conteúdo Protegido !!