Blog do Alécio Brandão

SAAE Macaúbas tem investido em poços para atender crescente demanda por água potável.

Investimentos em novas fontes de água…

Segundo nota no site oficial do SAAE de Macaúbas, que vem investindo em novas fontes de água, no esforço de promover o equilíbrio entre o consumo e a demanda deste precioso mineral. se mostra preocupado com a escassez d’água que é um fonônimo global. E informa que a autarquia  “vem buscado alternativas, através de perfurações de novos poços tubulares, para complementar e atender essas demandas.”

Poços têm boa água que irá minimizar as carências locais.

Continua nota informando que neste mês de abril a autarquia, realizou ações para melhorar o abastecimento de água e, entre elas, destaca-se a abertura de dois poços tubulares com boa vazão de água com excelente qualidade, nos padrões de potabilidade. Veja abaixo:

Poço perfurado próximo a ETA/BAIXA DO MEDO, profundidade de 140m e vazão de 7.000L/h, água com excelente qualidade e dentro dos padrões de potabilidade, já o segundo poço no Povoado de NOVA ESPERANÇA, profundidade de 60m e vazão de 30.000L/h, com as mesmas características do anterior.

Finaliza nota informando que o  diretor do SAAE, Sr Delcione Figueiredo, participou de reunião na comunidade de Nova Esperança, juntamente com o Prefeito Amélio Costa Jr., onde será instalado o poço recém-perfurado, que irá atender a comunidade de Boa Esperança e Comunidades circunvizinhas.

 


error: Conteúdo Protegido !!