Blog do Alécio Brandão

Reviravolta na Política de Macaúbas: grupos da oposição apoiam candidatos de Rui Costa.

Política: 

Antes de tudo ela é uma arte, uma ciência!… E, certamente não é para todos. A velha arte de governar, tendo seu berço na antiga Grécia, ainda nos surpreende nos dias de hoje, antes de tudo o maior  “tempero” da política (após o fuxico), é a diplomacia, e neste caso concreto, o entendimento do grupo político de oposição ao governo Amélio Costa Jr. após, a “debandada” do seu líder político ACM Neto, quando de sua recusa de última hora a se candidatar ao Governo do Estado, abriu as “porteiras”

Nesta semana, parte do grupo político liderado pelo empresário Robinson Nunes, que vinha apoiando Rui, incluindo ai, gente  do DEM, PSB, PDT, PCdoB e ainda a maior surpresa foi ter neste “conglomerado” o vereador do MDB (antigo PMDB).

Tinão Nunes (Ver. GBI), Hugo vice Pref. de GBI, Tio Pata (ver. MDB), Ricardo (Ver. DEM), Charles Fernandes (candidato Federal), Isidório (lider Político), Maciel (Ver. PSD) e Zequinha (lider Político)

O Apoio aos candidatos do Governo do Estado: 

É sabido que o empresário Robinson Nunes, vem mantendo contato “em linha” direta com o Governador Rui Costa, e segundo bastidores, tendo como “ponte” o presidente da UPB, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Euris Ribeiro… Assim, nesta semana foi batido o martelo com expressivo apoio do seu grupo a deputados de Rui Costa, neste caso o ex-prefeito de Guanambi, Charles Fernandes, candidato a Dep. Federal, que ironicamente é uma recente conquista de Rui Costa.

Quem mais vota em Charles?

Sim, o vereador Tião Nunes, de Guanambi, também apoia Charles, coincidências à parte!… Outro que não aparece na foto é o vereador Nego de Eli (DEM), que também está no grupo de apoiadores, além de Robinson Nunes… Essa adesão representa uma das maiores de Macaúbas, fragmentando assim, as demais bases eleitorais e fortalecendo assim, a candidatura de Rui Costa.

Como fica a representação política de Rui Costa em Macaúbas?

É fato que é garantida e reeleição do petista Rui Costa, ao governo da Bahia, nunca tivemos pleito tão obvio na história… Sendo assim, Macaúbas fica “fragmentada” em duas linhas de representações, a majoritária do Prefeito Amelinho e a secundária do empresário Robinson Nunes. Ficam foram de Ondina, o ex-prefeito Tião Nunes e Neto Nogueira.


error: Conteúdo Protegido !!