Blog do Alécio Brandão

“Reflexão”: foi tema de ato cívico sobre Independência do Brasil… E a Educação é o único caminho…

… Educação é a ÚNICA esperança deste Pais…

Conforme publicação no site oficial da Prefeitura de Macaúbas, a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO realizou na tarde desta quarta-feira 06 de setembro de 2017 ATO CÍVICO voltado à REFLEXÃO SOBRE A INDEPENDÊNCIA DA PÁTRIA do nosso querido Brasil.

Os alunos das CRECHES, PRÉ-ESCOLAS, ESCOLAS e COLÉGIOS MUNICIPAIS fizeram várias apresentações, foi um momento de muita descontração e reflexão.

Estiveram presentes no evento o prefeito Amélio Costa Júnior, a primeira dama e também diretora do NTE, Flordenice Costa, o Secretário de Educação Jonaldo Silva de Souza, o Secretário de Cultura David de Sousa e o Secretário de Administração Jakson Silva representando todos os demais secretários.

Em época de “comemorações”… Há espaço para reflexões e mudanças!…

O Secretário de Educação cumprimentou á todos os presentes e abriu evento convidando o publico a entoarem o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência acompanhados pela Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.

Em seguida iniciaram as apresentações e os momentos de reflexão. De forma brilhante, buscando representarem um pouco da nossa história, a CRECHE AMÉLIO COSTA trouxeram os pequeninos para apresentarem o desfile que retratou O DESCOBRIMENTO DO BRASIL, INÍCIO DA COLONIZAÇÃO E ESCRAVIDÃO.

… E o Poder Pública deve ser a “locomotiva” em sintonia com a Sociedade Organizada.

Incentivados, outros pequeninos da CRECHE LEOBINA também demonstram suas potencialidades. Graciosamente, embelezaram o evento fazendo outro desfile com os mesmos temas: DESCOBRIMENTO DO BRASIL, INÍCIO DA COLONIZAÇÃO E ESCRAVIDÃO.

Os alunos da PRÉ-ESCOLA MERCEDES ROSA também deram um show de encenação ao representarem A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

Na sequência, o COLÉGIO MANOEL JOÃO PEREIRA contribuiu para uma compreensão melhor da história do Brasil apresentando uma paródia intitulada “Família Real”.

A “religiosidade” em demasia é uma das “cruzes” sociais…

Ao retratar um pouco o GOLPE DA MAIORIDADE e o início do Governo de D. Pedro II, a aluna Elissandra Nascimento, da ESCOLA SELMA NUNES INFANTIL declamou um poema cujo título é SEGUNDO IMPÉRIO BRASILEIRO.

O momento em que foi relatado uma das partes mais complicadas da história da NOSSA PÁTRIA: AS REVOLTAS, GUERRAS, CONFLITOS E MOVIMENTOS SOCIAIS foi representado pelo o aluno OSVALDO do 9º ano, e seus colegas do COLÉGIO PADRE DURVAL que apresentaram o CORDEL DA REVOLUÇÃO.

A ESCOLA ALOYSIO SHORT, com sede de REFLEXÃO, mostrou o POT-POURRI DA DITADURA, através da dança apresentada por alunos da instituição.

A aluna Sabrina e seus colegas da Fanfarra do COLÉGIO SELMA NUNES fizeram a apresentação da música “PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES” de Geraldo Vandré, uma música que retrata a necessidade de participação do homem na luta por uma sociedade mais justa.

O evento foi encerrado com os agradecimentos a todos que participaram.

Para ver todas as imagens CLIQUE AQUI que você será redirecionado para o Facebook da Prefeitura de Macaúbas. 


error: Conteúdo Protegido !!