Blog do Alécio Brandão

Recicláveis: secretarias municipais são mobilizadas para dar destino correto ao lixo “bom”!

Reunião deverá decidir sobre destino de lixo reciclável

Conforme nota da Secretaria do Meio Ambiente, foi realizada nesta segunda feira 14, “reunião ordinária, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, pelo o Secretário Interino o senhor Marbenildo Firmino dos Santos, juntamente com os catadores, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, onde foram discutidos vários temas, entre eles a criação da associação e a retirada das pessoas do local denominado “lixão”. 

A nota ainda informa que “esta mobilização juntamente com a criação da associação, servirá para diminuir os impactos causados pelos resíduos sólidos, que são misturados com resíduos orgânicos nas residências e comércios, coletados e despejados no lixão. Através da associação os catadores serão cadastrados, se organizarão, alugarão galpões e farão a coleta e a separação dos materiais RECICLÁVEIS, e posteriormente serão vendidos, e assim, garantirão sua renda, a melhoria na qualidade de vida e no crescimento na economia do município.  Onde os representantes de cada secretaria falaram da importância dessa atividade no município.”

E é finalizada informando “que no mesmo dia, em outra reunião à parte, foram convocados outros secretários municipais, com  Natalia da Assistência Social, Gilbertinho da Agricultura, Jonaldo da Educação, Jackson da Administração, entre outros convidados. Ali foram discutidos e distribuídos tarefas entre as pastas, para adequar e implantar o projeto o mais rápido possível no município”. Dia a nota.


error: Conteúdo Protegido !!