PT fará plenária em Macaúbas e contará com seu candidato a governador. Evento cria expectativa sobre uma suposta indicação de Amelino a deputado!

Foto redes sociais

Segundo nota da assessoria de comunicação o PT estadual fará em Macaúbas, neste sábado, 14 – uma Plenária Regional para as estratégias de campanha do seu pré-candidato a governador do estado, Jerônimo Rodrigues. O evento acontecerá no Clube Social de Macaúbas, previsto para iniciar às 8h00, deverá contar com a presença do ex-prefeito Amélio Costa Jr, das lideranças locais e de prefeitos da região ligados ao governo do estado.

Nas redes sociais o ex-prefeito de Macaúbas, Amelinho, faz convite público ao lado do seu pré-candidato a governador da Bahia. A corrida eleitoral para o Palácio de Ondina na Bacia do Paramirim tem suas peculiaridades políticas, há nos bastidores um “zum zum zum” do ex-prefeito Amelinho ser candidato a deputado estadual, informação esta não confirmada pelo mesmo, há quem diga que a Bacia do Paramirim deverá indicar em consenso um nome para sua representação, espera-se deste encontro mais informações e posicionamento político-estratégico sobre o assunto.

Caso confirmado a indicação de Amelinho para candidato a deputado estadual, formando ai, um bloco de adesão e apoio, bem como a “benção” do governador Rui Costa, será um “desmantelo” político em Macaúbas e região, visto que Amelinho em disputa a prefeito obteve mais de 12 mil votos, o que sugere que ele teria mais que esta “dúzia de milhar”, podendo ultrapassar a 15 mil votos, retirando assim, centenas de dezenas de votos tanto de nomes da base do governo, quanto da oposição! Essa cogitação, segundo consta nasceu em “Ondina”, numa “resposta” – para alguns “retaliativa”,  ao “descarregar” político de Leal!…

Como a política é alimentada de suposições, as quais levam as estratégias de fato, e este só será sabido na ultima badalada dos sinos do TRE e seus códigos!


Deixar uma Resposta